Só no 2º turno, Palmeiras pontuou mais que o Inter no Brasileirão inteiro

Palmeiras
Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

As campanhas de um clube campeão e outro rebaixado são completamente diferentes. O campeão Palmeiras teve os melhores números da competição, como melhor ataque, defesa, saldo de gols, vitórias. Já o Inter, que vai disputar a segundona, teve alguns dos piores números da competição, com uma grande sequência de jogos sem vitória, o que afundou a equipe.

A diferença fica mais nítida quando se olhar os números de pontos dos times. O Inter fez 43 pontos, enquanto o Palestra fez 80. O que mais chama atenção é que o Verdão, somente no segundo turno, fez mais pontos que o Inter no Brasileirão inteiro.

Leia mais: Quem deve continuar no Palmeiras em 2017? Vote!

Somente na segunda metade da competição, em 19 jogos, o Palestra fez 44 pontos, um a mais que o Colorado em 38 rodadas.

Tanto no Beira-Rio quanto no Allianz Parque, o Alviverde venceu o Internacional por 1 a 0. No primeiro turno com gol de Erik e no segundo com Cleiton Xavier marcando o gol da vitória.

Durante boa parte do campeonato, o Inter ficou sem vencer. Foram 14 jogos seguidos sem vitória. O time brigava pelas primeiras posições, inclusive com o próprio Palmeiras, e depois caiu pelas tabelas, até que o rebaixamento para a Série B foi confirmado neste domingo, com o empate contra o Fluminense.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com