Silvio Luiz lista Galvão Bueno como um dos narradores prediletos, mas alfineta o global

Foto: Reprodução/ESPN

Em participação no programa “Bola da Vez”, que foi ao ar na noite da última terça-feira, na ESPN Brasil, o locutor da Rede TV, Silvio Luiz, listou Galvão Bueno como um dos seus locutores prediletos da TV, porém, deu uma alfinetada no colega da Rede Globo.

“Gosto muito do Cleber (Machado) e do Galvão (Bueno), apesar de o Galvão estar numa fase que eu vou te contar. Só ele sabe das coisas. Galvão, p…. Menos, filho!”, disse Silvio, que anteriormente havia eleito Eli Coimbra (já falecido), Flávio Prado (apresentador da TV Gazeta e comentarista da Rádio Jovem Pan) e Luiz Ceará (colega de emissora) como os seus repórteres prediletos e Sergio Noronha (afastado da Globo por problemas de saúde) como o seu comentarista favorito.
VEJA MAIS:
Ex-presidente do Internacional não se arrepende de agressão a jornalista 
Rafael Henzel reencontra filho na chegada a Chapecó e não segura emoção

Talvez o único narrador brasileiro que não grita gol, Silvio Luiz explicou por que adota um estilo diferente dos demais colegas.

“Não me lembro de ter gritado ‘gol’. Posso ter gritado. Não há necessidade de gritar gol porque todo mundo está vendo a bola entrando e o povo tá gritando. A imagem está dizendo. Eu tenho que dizer quem fez. Na televisão fico um pouco incomodado com narrador que grita gol”, contou.

O narrador da Rede TV! vê com certas restrições ex-jogador exercendo função de comentarista. “O ex-jogador vê futebol de maneira diferente do comentarista (jornalista), porque teve lá dentro. O que acho injusto é ter um ex-jogador e dispensar o comentarista (jornalista), que é profissional”, disse.

”Com raríssimas exceções os ex-jogadores não procuram se aprimorar, fazer uma faculdade, aprimorar o seu vocabulário, porque se conquistar um diploma ele vai se igualar a qualquer outro comentarista e ninguém vai poder dizer nada”, concluiu, dando recomendações aos ex-boleiros.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)