Sequência sem vencer do Fluminense iguala campanha de 2006

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense fechou o Campeonato Brasileiro com empate por 1 a 1 com o Internacional, encerrando a competição de forma um tanto melancólica. A equipe chegou ao final da competição com dez jogos sem vencer, igualando uma marca que aconteceu pela última vez no ano de 2006.

Nas últimas dez partidas, foram quatro empates (com Coritiba, Vitória, Atlético-PR e Internacional) e seis derrotas (para Santos, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense). Curiosamente, em 2006, a sequência de dez jogos sem vitórias também envolveu quatro empates e seis derrotas.

LEIA MAIS

APÓS POLÊMICA, ALÊ OLIVEIRA REVELA QUE NÃO FARÁ MAIS O “DECRETO” NA ESPN

GABRIEL JESUS VENCE O PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO NO BOLA DE PRATA

No caso, naquele ano as derrotas foram para Fortaleza, Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio e Botafogo e ficou no empate com Santos, Juventude, São Caetano e Ponte Preta. Ao contrário de dez anos atrás, em que o time passou boa parte do Brasileirão lutando para não cair, o Flu alimentou chances de se classificar para a Libertadores até as últimas rodadas.

Em 2003, o Fluminense também havia conseguido uma sequência negativa de dez jogos, tendo perdido oito e empatado dois. O recorde de jogos sem vencer no Brasileiro pertence ao ano de 1974, com doze (seis derrotas e seis empates)

 

(Crédito da foto: Mailson Santana/Fluminense FC)