Santos vê em queda do Inter chance para contratar dupla colorada

Internacional x Corinthians
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Internacional - Fotógrafo: Ricardo Duarte

O Santos já anunciou Cleber para reforçar a defesa do clube praiano na temporada 2017. Mas a intenção da diretoria santista agora é reforçar o setor ofensivo da equipe. Para isso conta com um fator não tão agradável para o torcedor colorado: o rebaixamento do time gaúcho pode facilitar a contratação de Valdívia e Nico López.

O vice-campeão brasileiro Santos tem em mente além das competições nacionais, a disputa da Copa Libertadores, competição que não disputada desde 2012. A primeira opção seria o venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, porém o clube paulista encontra dificuldades no negócio e diante as possibilidades surgidas após o rebaixamento do Inter, Valdívia e Nico López seriam nomes que agradariam o treinador Dorival Júnior.

LEIA MAIS

5 COISAS BIZARRAS QUE JÁ ACONTECERAM EM PROGRAMAS ESPORTIVOS NA TV

DENILSON ‘TIRA SARRO’ DE RENATA FAN NO TWITTER, APÓS REBAIXAMENTO DO INTERNACIONAL

CUCA COMEMORA VITÓRIA DO PALMEIRAS APÓS TÍTULO BRASILEIRO: “SENSAÇÃO DE EXTREMA ALEGRIA”

Com o rebaixamento do Internacional, a diretoria vê a possibilidade de contar com Valdívia e Nico pelo fato do corte de gastos que a direção colorada terá que fazer. A dupla tem dois dos jogadores mais caros do elenco do Inter. De acordo com o Lanceas diretorias ainda não se contataram para chegar em um acordo pela transição.

Porém, não se engane quem pensa que tirar a dupla do Inter será uma tarefa fácil. Por Valdívia, além de ser interesse por vários clubes do futebol brasileiro e do futebol internacional, o Santos também terá que esperar uma posição tomada pelo meia, já que a identificação dele com o clube gaúcho é muito grande e há a possibilidade de querer continuar e ajudar o time a subir novamente para a elite do futebol brasileiro.

Nico López também é um jogador muito caro, sendo que custou US$ 11 milhões ao cofre colorado, para isso a opção mais viável encontrada pela diretoria do Santos seria o empréstimo ou a troca de jogadores.

O Santos já anunciou a contratação de dois jogadores além de Cléber, o meia-atante colombiano Vladimir Hernández e o lateral Matheus Ribeiro .