Saiba como o Santos venceu a concorrência do Atlético-MG pelo zagueiro Cleber

Foto: Divulgação/Hamburgo

Na última terça-feira (13), o Santos confirmou a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians, que estava no Hamburgo, da Alemanha. Para ter o defensor o Peixe precisou vencer a concorrência de Atlético-MG e Flamengo.

O Galo foi a equipe que apresentou a melhor proposta ao clube alemão e ofereceu um salário maior ao jogador, o Mengo não chegou a fazer uma proposta oficial, apenas sondou o atleta.

LEIA MAIS:
Para ter Cleber, Santos envolveu lateral-direito na negociação; entenda
Vanderlei é o goleiro com mais defesas no Brasileirão 2016; veja os números
Thiago Maia foi um dos jogadores com mais desarmes no Brasileirão 2016; veja os números
Vitor Bueno foi um dos jogadores com mais finalizações certas no Brasileirão 2016; veja os números

Apesar de não ter oferecido uma proposta maior que a equipe mineira, o Peixe se demonstrou mais interessado na negociação, enquanto o Atlético-MG negociava via e-mail, o alvinegro praiano enviou o empresário Luiz Taveira, para representar.

A indicação da contratação de Cleber ter partido do técnico Dorival Jr, fez com que o zagueiro entendesse que pode brigar por uma vaga na equipe titular em 2017, o jogador também admira o trabalho do treinador santista.

Outro fator que facilitou a transferência do defensor para o Peixe, é que o clube santista cedeu a preferência de compra do lateral-direito Daniel Guedes para o clube alemão.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.