Robinho tranquiliza torcida celeste e diz que fica no Cruzeiro

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O Cruzeiro começa a formular o seu plantel para a próxima temporada e uma das prioridades é a permanência de Robinho, destaque da Raposa neste Campeonato Brasileiro. Após a partida contra o Corinthians, o meio-campista havia deixado seu futuro em aberto. Porém, mais tarde, em conversa com o jornalista da radio Itatiaia Samuel Venâncio, o atleta garantiu que ficará no time celeste em 2017.

“Pode dizer para torcida que eu fico. Pode garantir que eu fico, não saio do Cruzeiro”, afirmou Robinho em conversa ao repórter mineiro.

LEIA MAIS:

Números comprovam a eficiência de Robinho nos jogos

Mano Menezes garante que Cruzeiro não contratará muitos jogadores

Na partida contra o Corinthians, Robinho esteve muito bem. Com a Raposa perdendo em duas oportunidades, o meio-campista foi peça fundamental para a vitória por 3 a 2. O jogador participou com duas assistências que resultaram em gols além de ter feito o tento da vitória.

Segundo dados do Footstats, Robinho lidera a lista de assistência entre os cruzeirense com 67, seguido do uruguaio Arrascaeta com 58 e Rafael Sóbis com 30. Além disso, o atleta é um dos jogadores da equipe que mais sofrem faltas, ocupando a quinta colocação com 31 infrações recebidas.

Apesar das incertezas do final da temporada, Robinho tem contrato com a Raposa até o próximo ano. A diretoria celeste, inclusive, estuda a possibilidade de comprar uma parte dos direitos econômicos do atleta.

Após o jogo, Robinho chegou a deixar a torcida apreensiva, quando disse não saber do seu futuro.

“Só se tiver alguma coisa e o empresário não falou. Pela idade, seria o momento (de sair e fazer o pé de meia). Quero ficar, mas a gente nunca sabe”, disse Robinho após a vitória sobre o Corinthians, no Mineirão.

“O negócio é deixar uma última boa impressão. Espero que eu possa ficar e continuar esse trabalho maravilhoso”, finalizou o meio-campista da Raposa.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.