No dia no forró, relembre melhores comemorações com dança em 2016

Reprodução/Instagram Yerri Mina

O Brasil comemora no dia 13 de dezembro, o Dia do Forró. A data é uma homenagem ao nascimento do maior forrozeiro do Brasil e um dos grandes responsáveis pela propagação do ritmo, Luiz Gonzaga. Apesar do forró não ser a dança preferida dos boleiros, muitos deles dançam para celebrar a alegria de um gol marcado.

O ritmo dançante é predominante na região do Nordeste brasileiro, mas conquistou fãs por todo o país. Neste dia especial, o Torcedores.com relembra dez danças comemorativas do futebol mundial em 2016 mostrando todo o “molejo” dos atletas pelo mundo afora.

LEIA MAIS: POR QUE OS REFORÇOS DO CORINTHIANS EM 2016 DECEPCIONARAM? EDU FERREIRA EXPLICA
POR MUNDIAL DE CLUBES, TORCIDA BRASILEIRA MANDA MENSAGENS DE APOIO AO ATLÉTICO NACIONAL
OUÇA 15 MÚSICAS QUE HOMENAGEIAM O CORINTHIANS

Alguns jogadores como Yerri Mina, Neymar e Carlitos Tevez são conhecidos antigos dos amantes do futebol, pois os dotes como dançarino são conhecidos há tempos. Mas vale a pena relembrar o gingado de Griezmann que fez sucesso na Euro Copa, a valsa de Eduardo Sasha provocando a torcida do Grêmio, a coreografia da Seleção da Islândia com a torcida durante a Euro Copa, jogadores da seleção brasileira no vestiário e a dança (merecida) do goleiro Masuluke Oscarine, que marcou um gol de bicicleta no último minuto da partida na África do Sul.

Confira o top 10 de 2016:

10- Yerri Mina – Palmeiras

9- Enercino – Uniclinic

8- Neymar, Marquinhos, Casemiro, Daniel Alves e Marcelo – Seleção Brasileira

7- Gabriel – Santos

6- Eduardo Sasha – Internacional

5- Marquinhos Gabriel – Corinthians

4- Antoine Griezmann – Seleção Francesa

3- Carlos Tevez – Boca Juniors

2- Seleção Islândia e torcida – Euro Copa

1- Masuluke Oscarine – Baroka FC