Rafael Henzel reencontra filho na chegada a Chapecó e não segura emoção; assista

O jornalista Rafael Henzel já está no Brasil e a Chapecó após o acidente aéreo no último dia 29, que vitimou colegas da Chapecoense, profissionais de imprensa e tripulantes. Na chegada à cidade catarinense, nesta terça-feira (13), ele reencontrou com seu filho de 11 anos e ambos não seguraram a emoção.

Mais cedo, o sobrevivente do desastre postou uma imagem em seu Twitter agradecendo o apoio da Força Aérea Brasileira em sua volta para o país. Henzel foi um dos seis sobreviventes do voo 2933 da empresa Lamia, que matou 71 pessoas.

VEJA MAIS
CONFIRA AS IMAGENS MAIS EMOCIONANTES DAS HOMENAGENS À CHAPECOENSE

O acidente aéreo aconteceu na viagem da Chapecoense à Medellín (COL), onde enfrentaria o Atlético Nacional (COL), em partida de ida válida pela final da Copa Sul-Americana. Dos 77 integrantes do voo, seis sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Neto, e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suárez.

A aeronáutica colombiana confirmou que a principal causa do acidente foi a falta de combustível que levou à pane seca. O piloto do avião, que também morreu no acidente, tentou contatar a torre para fazer um pouso, mas como demorou a fazer o pedido de emergência, e na reserva do avião da Lamia não continha combustível suficiente, a queda foi inevitável.

Assista ao momento do reencontro de Henzel com o filho no player acima.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.