Confira as principais notícias do Santos FC nesta segunda-feira

Reprodução/ Facebook Oficial Santos Futebol Clube

O Santos FC teve seus bastidores muito movimentado nesta segunda-feira. No último domingo, a equipe da Vila encerrou sua temporada de 2016. Com o vice-campeonato do brasileirão, o Santos está garantido na libertadores do ano que vem. Com isso o mercado da bola começa a se movimentar na Baixada para o investimento da equipe para a competição internacional. Com a grande quantidade de notícias de mercado de bola, o Torcedores.com preparou um compilado com as principais notícias do dia para você torcedor não perder nada.

Mercado da bola: Confira um resumo das negociações do Santos
O Santos encerrou sua temporada como vice-campeão brasileiro e agora mira o ano de 2017, em que terá mais uma vez a Libertadores em seu calendário. Para isto, o time comandado por Dorival Júnior está em busca de reforços para compor o elenco para a próxima temporada.

Vanderlei analisa temporada do Santos e elege “melhor defesa”
Em entrevista para a Rádio Santos FC, o goleiro Vanderlei fez uma análise bastante positiva da temporada de 2016 para a equipe. Ele foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa santista, 65 partidas, tendo sofrido apenas 59 gols, média inferior a um por partida.

Santos é equipe que mais venceu e a que menos perdeu em 2016; veja os números
A temporada 2016 se encerrou para o Santos no último domingo (11), após o Peixe vencer o América-MG por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira. A equipe santista encerra o ano como a equipe com mais vitórias e menos derrotas entre os clubes 20 clubes que disputaram a Série A.

Opinião: Cinco motivos para o trabalho de Dorival Jr ser exaltado
No último domingo (11), o Santos finalizou a sua participação do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 71 pontos. Apesar da boa campanha do Peixe, alguns santistas insistem em buscar motivos para pedir a demissão de Dorival Jr. Apesar de levar a equipe com chances de título até a penúltima rodada do Brasileirão, além de ter conquistado o título do Campeonato Paulista, o trabalho do treinador ainda é questionado por parte da torcida.

Vice-campeão, Santos não tem nenhum jogador na seleção Bola de Prata
O Santos terminou o Campeonato Brasileiro de 2016 na segunda colocação, atrás apenas do campeão Palmeiras. O clube da Vila desbancou outros favoritos e, mesmo sem um jogador como destaque, conseguiu se manter entre os primeiros. Tanto é que nenhum jogador da equipe apareceu na seleção Bola de Prata, da ESPN.

Dorival fala em reforços, mas pede manutenção de base no Santos
Vice- campeão brasileiro de 2016, o Santos agora pensa em como se preparar visando a disputa da temporada 2017, em que jogará a Libertadores. Para o técnico Dorival Júnior, a prioridade inicial deve ser garantir a manutenção do atual elenco.