Mercado da Bola: presidente do Santos confirma acerto com Cléber ex-Corinthians

Cléber no Galo
Foto: Getty Images

Após uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2016, terminando na segunda colocação com nove pontos a menos que o campeão Palmeiras, o Santos já planeja a próxima temporada e está no mercado em busca de reforços. Um dos nomes que já foi anunciado como certo pelo presidente Modesto Roma Jr é o do zagueiro Cléber, que já passou pelo Corinthians.

Com 26 anos, o jogador que defende o Hamburgo da Alemanha desde 2014, quando deixou o Brasil, não vem recebendo muitas oportunidades e, mesmo com a má campanha do clube na Bundesliga (16º colocado entre 18 times), atuou apenas sete vezes na atual temporada.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ACERTADO COM SANTOS, CLEBER TEM RESCISÃO ADIADA NO HAMBURGO

CONFIRA OS VENCEDORES DO PRÊMIO BRASILEIRÃO DA CBF

SAIBA COMO FOI A ELEIÇÃO DO BOLA DE PRATA 2016

Além do defensor, que se destacou na Ponte Preta antes de atuar pelo Corinthians, outros dois reforços, um brasileiro, ex- Atlético-GO, e um colombiano, ex- Junior Barranquila, já assinaram com o Peixe.

“Cleber já está assinado. Assim como Matheus Ribeiro e Vladimir Hernandez”, revelou Modesto em entrevista ao UOL Esporte, durante a premiação do Campeonato Brasileiro de 2016.

Na seleção do torneio nacional, apesar de ter terminado como vice-campeão, nenhum jogador do Santos foi escalado. Em contrapartida, o meia Vitor Bueno foi eleito o jogador revelação da competição.

Apesar da boa campanha do time treinado por Dorival Jr., o dirigente santista já confirmou quantos reforços que trazer para o clube:

“O Santos quer seis reforços para a próxima temporada. Dois zagueiros, um lateral, um atacante de lado e o centroavante. Já conseguimos um lateral (M. Ribeiro), um atacante (V. Hernandez) e um zagueiro (Cleber).”

Questionado a respeito do momento financeiro do clube, Modesto afirmou que as condições atuais são consideravelmente boas.

“Hoje o clube está em condições financeiras melhor do que estava no passado”, afirmou.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.