Saiba por onde anda Kerlon Foquinha, ex-Cruzeiro

Kerlon
Foto: Reprodução

O jogador Kerlon surgiu no time do Cruzeiro como uma das principais promessas do futebol brasileiro, mas acabou não tendo um futuro de conquistas como o esperado.

Nesta terça-feira (13), o jogador de 28 anos acertou com o clube Spartak Trnava, equipe da elite da Eslováquia, e assinou um contrato que vai até o fim da temporada 2017/18.

LEIA MAIS:
Que pintura! Time chileno vence com gol de primeira de antes do meio campo; confira

Kerlon estava sem clube desde o final do estadual de Minas Gerais, onde atuou pouquíssimas vezes pelo Vila Nova-MG. Agora, o atacante se mostra bastante contente com a volta aos gramados, como contou em entrevista divulgada pelo seu novo clube: “Estou feliz, muito feliz. Deus me deu uma boa oportunidade para recomeçar minha carreira no futebol. O futebol é a minha vida, e eu amo isso. É verdade que as lesões têm dificultado, minha carreira, mas agora estou feliz. Estou bem e agradeço ao Spartak pela chance. Tenho aqui tudo que preciso, condições excelentes e pessoas no clube”, afirmou.

Aos 18 anos, o jogador já era considerado destaque na base do Cruzeiro e foi apelidado de Foquinha por inventar o “drible da foca”, onde carregava a bola com a cabeça como forma de driblar os adversários. Ganhou sua chance no profissional da equipe em 2005 e seu drible ficou conhecido nacionalmente após o aplicar em diversos jogos.

Em 2008, o jogador acertou sua ida à Itália, para o Chievo. Por lá, chamou a atenção de um gigante, e foi contratado pela Inter de Milão. Porém, foi emprestado assim que chegou à Milão para o Ajax, da Holanda, em 2009. Logo em seus primeiros jogos, Kerlon sofreu uma grave lesão, foi aí que começou a queda em sua carreira.

Sem jogar durante toda a temporada  de 2009/10, foi emprestado novamente pela Inter para times brasileiros, como Paraná e Nacional-MG. Após encerrar seu vínculo com o time italiano, em 2012, o Foquinha teve passagens por diversos clubes como Fujieda MYFC, do Japão, Miami Dade, dos Estados Unidos, Weymouth Wales, de Barbados, e Sliema Wanderers, de Malta.