Pivô Marcão comemora título estadual e mira grande jogo contra o Fla

Foto: Newton Nogueira/Divulgação

A pausa no Novo Basquete Brasil fez bem ao Banrisul/Caxias do Sul Basquete, que na última terça-feira (6) conquistou o tricampeonato estadual consecutivo, após vencer o Guarani de Venâncio Aires no segundo jogo da final por 86 a 74. Um dos jogadores mais experientes do elenco gaúcho, o pivô Marcão comemorou a conquista da taça, mas já pensa na retomada do NBB, marcada para a próxima quarta-feira (14), quando o Caxias terá pela frente ninguém menos do que o líder Flamengo.

“A pausa no NBB foi muito importante e nessa parada conquistamos o título do Campeonato Gaúcho, algo que nos deixa muito orgulhosos. Mas esse momento foi fundamental para retomarmos a nossa força coletiva. Assim, jogadores que estavam machucados estão retornando, eu também estou voltando à minha melhor forma, e isso é bom para toda a equipe”, apontou.

LEIA MAIS: NOVO PRESIDENTE DA LIGA NACIONAL DE BASQUETE QUER VER CLUBES CRESCEREM
PREFEITURA E FLAMENGO OFICIALIZAM LIBERAÇÃO DA ARENA RUBRO-NEGRA
BASQUETE OSASCO FORMARÁ TIMES MASCULINOS SUB-11 E SUB-12

Marcão elogia a campanha do rubro-negro carioca, mas exalta o trabalho de todo o time de Caxias do Sul em busca de uma boa sequência no NBB 9.

“Esse período de preparação para enfrentar o Flamengo tem sido muito bom. Eles têm uma equipe fortíssima e não à toa são pentacampeões nacionais e estão invictos. Mas nós sabemos que uma boa partida contra eles no dará ânimo extra para a sequência do campeonato. É importante jogar de igual para igual, neutralizar os principais pontos fortes deles, explorar o que podemos com as nossas qualidades e buscar fazer uma grande partida para mudar nosso futuro no NBB”, destacou o gigante de 2,05m.

O duelo entre Banrisul/Caxias do Sul Basquete e Flamengo será na próxima quarta-feira (14), às 20h05, no ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul.