Pelé chora ao receber Bola de Prata pela primeira vez

Pele
Foto: Reprodução/ESPN.com

Um dos maiores jogadores da história, se não o maior, Pelé foi homenageado nesta segunda-feira pela ESPN ao receber um prêmio pelo seus serviços prestados no futebol, a famosa Bola de Prata, e o ‘Rei do Futebol’ se emocionou ao receber o objeto em mãos.

Sem as devidas premiações na época em que jogava, Pelé recebeu em casa a Bola de Prata entregue pela ESPN e mesmo com todo reconhecimento no futebol, não se conteve e se emocionou ao ganhar a premiação.

LEIA MAIS
RELEMBRE: PELÉ MARCA 8 GOLS EM UM JOGO SÓ

“Quer dizer, eu não tinha né, agora eu tenho”, comemorou Pelé. “Eu queria agradecer… sou emotivo pra caramba, todo mundo fala que sou um chorão, mas é um momento importante na minha vida. Eu tava brincando antes, mas eu só tenho a agradecer a Deus, agradecer todos aqueles que me ajudaram a ganhar esse prêmio, a Bola de Prata, porque, infelizmente, muitas vezes as pessoas só são reconhecidas depois que morrem. Então eu agradeço de coração todos que estiveram comigo no Santos, na seleção e a todos que fizeram com que eu chegasse nesse momento emotivo de receber esse prêmio em vida. Agradeço à ESPN, vocês me pegaram de surpresa. Eu sou um chorão, mas tá bom. Valeu”, completou o ídolo santista, emocionado.

Vale ressaltar que Pelé também já recebeu a Bola da Ouro da FIFA por já ter sido reconhecido como o melhor jogador do mundo. Na época a entidade era parceira da France Football e o então diretor da revista, François Morinière, entregou a premiação ao ‘Rei’ para ‘consertar uma injustiça’.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.