Paulo Nobre fala sobre jogadores que podem deixar o Palmeiras em 2017

Paulo Nobre na Jovem Pan
Reproducao: rádio Jovem Pan
O ano de 2016 vai chegando ao fim e com ele também o mandato de Paulo Nobre na presidência do Palmeiras. O dirigente do Verdão passará o bastão a Maurício Galiotte que será o responsável por comandar o clube nos próximos dois anos. Nesta terça-feira, Nobre foi o entrevistado do programa “Esporte em Discussão”, da Jovem Pan e, dentre muitos assuntos, ele falou sobre a possibilidade de perder alguns jogadores, já que com o título do Brasileirão, muitos ficaram valorizados no mercado.

O comentarista da emissora e ex-jogador Vampeta, questionou o mandatário palmeirense utilizando como exemplo o Corinthians, que após a conquista do nacional da temporada passada, acabou passando por um verdadeiro “desmanche” em seu elenco. Muitos deles foram seduzidos pelas cifras da China, casos de Ralf, Gil, Renato Augusto e Jádson.

LEIA MAIS:

NOBRE REBATE CRÍTICOS POR TER LEVANTADO A TAÇA COM DUDU: “VÃO RECLAMAR COM O PAPA”

PRATTO SONHA COM EUROPA, MAS REVELA CONDIÇÃO PARA “CONVERSAR” COM TIMES DO BRASIL

PRESIDENTE DO GALO NÃO GARANTE LUCAS PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS, EM 2017

“Temos que entender que aqueles jogadores que ficavam a vida inteira em um mesmo clube representam outra realidade. A realidade da época da arquibancada de cimentãoNo mercado atual, os jogadores têm um ciclo”, disse.

Desde que conseguimos planejar o futuro, já que em 2013 a gente vendia o almoço para comprar a janta. Em 2014, o quadro deu uma melhorada, mas de qualquer forma aquela primeira gestão era mesmo para reconstrução. No segundo semestre de 2015, nos preparamos para situações de perder jogadores importantes, o que é normal. Quando o mercado estrangeiro chega querendo levar, é muito difícil segurar. Você coloca uma multa, mas ai o clube faz uma oferta tentadora ao atleta e ai você fica de mãos atadas e o jeito acaba sendo negociar. No mercado atual do futebol, o jogador fica muitas vezes um ano na equipe. Um exemplo é o Gabriel Jesus, que teve um grande destaque, chegou a melhor proposta da história do futebol brasileiro e ficou impossível de não vender. Nós temos outros desafios pela frente em uma temporada que eu acredito que o Palmeiras será um dos protagonistas mais uma vez, só que é normal chegar alguma proposta e a nossa responsabilidade é repor a altura para o time nunca perder a competitividade. Eu digo que o Palmeiras está preparado para que o mercado chinês e o europeu possa vir“, finalizou Paulo Nobre.

Moisés, Mina, Dudu e Tchê Tchê são alguns do plantel que ganharam notoriedade de fora pelo desempenho durante a campanha que culminou com a conquista do campeonato brasileiro.

Apesar de não confirmar quem será o treinador do clube em 2017, Eduardo Baptista é o nome mais forte nos bastidores para substituir Cuca. Sobre contratações, três já estão acertados. Raphael Veiga, Coritiba, Keno, do Santa Cruz, e Hyoran, da Chapecoense.

Alejandro Guerra e Borja, ambos do Atlético Nacional (COL) Lucas Pratto, Atlético-MG e Gustavo Scarpa, do Fluminense, são alguns que ainda podem pintar na equipe.

RENOVAÇÕES

Por outro lado, o clube renovou os contratos de JailsonAlecsandro e Zé Roberto.