Pastor Maldonado negocia retorno a F1 em 2017

Divulgação

O piloto venezuelano Pastor Maldonado revelou para a imprensa nesta terça-feira (13) estar negociando seu retorno para a F1 em 2017.

Mesmo com 31 anos, Pastor Maldonado parece estar disposto a retornar a F1 e demostrou confiança numa entrevista divulgada nesta terça-feira (13). O piloto revelou o desejo de retornar a categoria durante um evento na Colômbia. O piloto confirmou ainda que está negociando oficialmente com as equipes.

“Estou negociando outra vez com alguns times e espero estar no grid da Austrália. Obviamente, eu não excluo outras categorias, mas a minha intenção é estar na F1.”
– Pastor Maldonado, na Colômbia, revelando negociar com equipes para retorno a F1.

Maldonado esteve na categoria até o fim de 2015, quando perdeu o patrocínio da PDVSA e acabou deixando a F1. O piloto passou pelas equipes da Williams e da Lotus. Para o grid de 2017 da F1, restam vagas em três equipes: Mercedes, Sauber e Manor.

Pastor Maldonado, na F1, acumula 95 grandes prêmios, 5 temporadas e duas equipes. Abandonou 32 vezes (33,68% das corridas disputadas) e tem 1 vitória (GP da Espanha, 2012). Sua melhor temporada foi justamente a última, em 2015, quando terminou em 14º no mundial de pilotos.


* Com informações dos sites “Grande Prêmio” e “Stats F1”.



Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.