Novo técnico do Palmeiras deve ser anunciado ainda esta semana

Divulgação/Site oficial do Sport

Até o fim desta semana o Palmeiras terá um novo técnico, já que o clube vai anunciar Eduardo Baptista como novo treinador e encarregado de dirigir o atual campeão brasileiro na Copa Libertadores da América 2017. O vínculo entre o comandante e o Verdão será durante dois anos.

Com a saída de Cuca, o Palmeiras  estava de olhos abertos ao mercado da bola, tanto é que  tinha fechado negócio com Eduardo Baptista desde o dia 1º de dezembro. Como de costume no Palestra, a multa rescisória do contrato deve ser de no máximo três salários do treinador.

Palmeiras anuncia renovação com dois jogadores

Palmeiras esteve envolvido nas três maiores audiências da Globo SP no Brasileirão

Junto com Eduardo Baptista também chegará o auxiliar Pedro Gama, que esteve com o técnico em outros trabalhos, como, por exemplo, no Sport, Fluminense e na Ponte Preta. Inclusive, os dois se conheceram no ano de 2012, quando Pedro era analista de desempenho e Eduardo preparador físico do Sport. À época, o Leão do Norte era comandado pelo experiente Geninho.

Já pensando na temporada 2017, a dupla que comandará o Palmeiras não quer saber de férias. Eduardo Baptista está fazendo um curso de treinadores na CBF, enquanto o auxiliar Pedro Gama viajou para a Europa em busca de informações sobre como trabalham Real Madrid, Atlético e outros clubes espanhóis.

Ainda sobre a comissão técnica, possivelmente o Palmeiras  irá ao mercado, já que atualmente está sem um auxiliar fixo, após a demissão de Alberto Valentim, que ocupava o cargo desde 2014 e agora aceitou a proposta de dirigir o Red Bull-SP no Campeonato Paulista.

Como treinador, Eduardo Baptista viveu momentos bons no Sport, com a conquista do Campeonato Pernambucano e da Copa Nordeste em 2014, além do honroso oitavo lugar no Brasileirão dirigindo a Ponte Preta. Já no Fluminense o treinador não teve uma boa passagem, durando alguns meses apenas no Tricolor Carioca.



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.