Palmeiras detalha tratamento da lesão do zagueiro Mina

Palmeiras Yerry Mina

Na tarde de ontem, 11, o zagueiro colombiano do Palmeiras, Yerry Mina, voltou a sentir uma lesão e, novamente, deixou o jogo do Verdão antes do intervalo. Nesta segunda-feira, a assessoria de comunicação do clube informou como será realizado o processo de recuperação do jogador de 22 anos.

Contra o Botafogo, no dia 20 de novembro, Mina foi escalado como titular, mas deixou o gramado aos 11 minutos do primeiro tempo para a entrada de Thiago Martins. Ontem, contra o Vitória, em Salvador, o colombiano, que primeira vez vestiu a braçadeira de capitão do Verdão, deixou o gramado com 29 minutos de jogo e deu lugar para Matheus Sales.

LEIA MAIS:

GABRIEL JESUS É O 1º ATACANTE DO PALMEIRAS NO BOLA DE PRATA DESDE EDMUNDO

PALMEIRAS DOMINA A ELEIÇÃO DA BOLA DE PRATA; CONFIRA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

TRANQUILO NO PALMEIRAS, MINA DESCONHECE PROPOSTAS DE EUROPEUS

ALVO DO PALMEIRAS, GUSTAVO SCARPA NÃO GARANTE PERMANÊNCIA NO FLU: “NÃO SEI O DIA DE AMANHÔ

APÓS DESPEDIDA DO PALMEIRAS, CUCA DEIXA AGRADECIMENTO À TORCIDA; ASSISTA

TCHÊ TCHÊ COMEMORA BOM ANO NO PALMEIRAS E SONHA JOGAR NA EUROPA

De acordo com o comunicado, Mina vai ficar tratando sua lesão em São Paulo até a próxima sexta-feira, dia 16. A lesão sentida na tarde de ontem foi na coxa direita, diferentemente das anteriores, as quais foram na coxa esquerda. Após o curto período de recuperação no Brasil, o jogador irá à Colômbia de férias, mas vai seguir sendo monitorado pelo alviverde.

A reapresentação de Mina vai acontecer uma semana antes do restante do elenco, para o defensor seguir com um trabalho especial.

Em 2016, o zagueiro disputou 15 partidas com a camisa do Palmeiras e marcou 2 gols. Ainda pelo Santa Fé, Mina jogou 18 vezes neste ano e balançou as redes adversárias em 4 oportunidades. Com a seleção colombiana foram 5 jogos e 1 tento anotado.

 



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.