Mercado da bola: Palmeiras anuncia renovação com mais dois jogadores

Palmeiras
Crédito de imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

A temporada 2016 terminou para o Palmeiras e o clube agora trabalha no planejamento para os próximos anos. Por isso, um dos desafios é a renovação dos contratos dos atletas. mas além dos jogadores do time profissional, os dirigentes do Verdão também estão atentos aos destaques da base.

Por isso, nesta semana a diretoria confirmou acerto com mais dois jogadores formados no clube: o lateral esquerdo Matheus Bahia e o atacante Léo Passos, ambos de 17 anos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: MATTOS ADMITE QUE VERDÃO JÁ FEZ CONSULTA POR BORJA
BARCELONA PEGA “PEDREIRA” NA LIGA DOS CAMPEÕES; VEJA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS
GABRIEL JESUS REVELA QUE NEYMAR PEDIU PARA QUE ELE JOGASSE NA ESPANHA
MERCADO DA BOLA: GRÊMIO TEM INTERESSE EM CLEITON XAVIER

Apesar de jovens, ambos acabaram de ser promovidos para o time sub-20, que disputa a Copa Internacional Ipiranga sub-20, no Rio Grande do Sul.

Um dos destaques do time sub-17 do Palmeiras, que ficou com o vice-campeonato mundial de clubes em 2016, Léo Passos é tratado como uma das maiores joias do clube e renovou seu vínculo até novembro de 2019. O Verdão é dono de 70% dos direitos econômicos do jovem atleta.

Palmeiras
O atacante Léo Passos (Foto: Fábio Menotti/Divulgação/ Ag. Palmeiras)

Promovida ao sub-20 ainda durante o Paulista da categoria, Léo Passos já marcou dois gols na nova categoria, mostrando o faro de artilheiro que já tinha nos anos anteriores.

Já Matheus Bahia “subiu” durante o torneio no Sul e já assumiu a titularidade. Com boas partidas, ganhou um novo contrato, porém, de menor duração. O acordo vai até fevereiro do ano que vem, mas com possibilidade de outra renovação caso mantenha a regularidade.

Palmeiras
O lateral Matheus Bahia (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O Verdão tem 100% dos direitos econômicos do atleta canhoto.

Outra renovação

Recentemente, o Palmeiras já havia renovado o contrato de outro destaque do time sub-17, vice no Mundial. O meia Aírton assinou novo acordo e ficará no Verdão até janeiro de 2018.