Mercado da bola: Palmeiras renova contrato com Alecsandro

Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/ César Greco/ Palmeiras

Nesta segunda-feira (12), um dia depois do fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato do atacante Alecsandro, autor de um dos gols do triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1.

O camisa 29 assinou um novo acordo com duração até dezembro de 2017 e terá a chance de conquistar mais títulos com a camisa alviverde – contratado na metade da temporada 2015, o Verdão conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano e o Brasileirão em 2016.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: MATTOS ADMITE QUE VERDÃO JÁ FEZ CONSULTA POR BORJA

ERIK REVELA O APELIDO DE ALECSANDRO ENTRE JOGADORES

É um clube com o qual me identifiquei bastante, fiquei encantando com a torcida desde o início. Conquistei dois títulos aqui e quero dar sequência ao que fizemos nesses dois anos. Estou muito feliz no Palmeiras, me dou bem com todos os companheiros. É um lugar onde me sinto em casa. Ainda mais com o centro de excelência que será inaugurado no ano que vem, a expectativa é grande para começar logo a trabalhar em 2017”, disse o atacante.

Alecgol, apelidado pelos torcedores devido à sua facilidade de balançar as redes rivais, já vestiu a camisa do Palmeiras em 54 jogos e marcou 14 gols.

O início no Verdão não foi tão bom e o centroavante, de 35 anos, marcou apenas dois gols em 2015. Entretanto, em 2016, tudo mudou e ele começou a temporada em alta, com oito bolas na rede no Paulistão e uma na Libertadores.

Já no Brasileirão deste ano, Alecsandro sofreu com uma acusação infundada de doping, a qual o tirou dos gramados por quase três meses. Mesmo assim, o atleta disputou 13 jogos e marcou três gols – o último deles, contra o Vitória, o fez atingir a marca expressiva de 100 gols na carreira em Campeonatos Brasileiros.

Para demonstrar como a temporada foi boa, apesar dos problemas extra-campo, o camisa 29 terminou 2016 como o segundo maior artilheiro do Palmeiras: foram 12 gols marcados, atrás apenas de Gabriel Jesus, que anotou 21 vezes.

Alecgol é atualmente o terceiro maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileiro (desde 2003), atrás apenas de Fred e Paulo Baier.