Alvo do Palmeiras, Gustavo Scarpa não garante permanência no Flu: “não sei o dia de amanhã”

patamar do Fluminense
Crédito de imagem: Nelson Perez/Fluminense

Após a conquista do eneacampeonato brasileiro e a consequente classificação para a Libertadores da América de 2017, o Palmeiras já planeja o próximo ano e, após acertar a renovação de contrato do diretor de futebol Alexandre Mattos, deve ir em busca de reforços.

Um dos nomes ventilados como possível contratação do Verdão para a temporada que vem é o do meio-campo Gustavo Scarpa. Atualmente no Fluminense, o jogador de 22 anos garantiu que está feliz no Rio de Janeiro, mas não garantiu sua permanência no Flu em 2017.

LEIA MAIS:

GABRIEL JESUS É O 1º ATACANTE DO PALMEIRAS NO BOLA DE PRATA DESDE EDMUNDO

PALMEIRAS DETALHA TRATAMENTO DA LESÃO DO ZAGUEIRO MINA

APÓS DESPEDIDA DO PALMEIRAS, CUCA DEIXA AGRADECIMENTO À TORCIDA; ASSISTA

“Em nenhum momento disse que queria sair do Fluminense. Todo o mundo sabe do carinho que tenho pelo clube. Não faço demagogia com ninguém e não preciso ficar declarando isso. Mas sou muito feliz aqui e grato demais por tudo que já fizeram por mim.”

Em 2016, Scarpa realizou 60 partidas – 34 do Campeonato Brasileiro, 15 do Campeonato Estadual, 7 na Copa do Brasil e 4 na Copa da Primeira Liga – e balançou as redes adversárias em 14 oportunidades – 8 pelo BR16, 3 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 1 pela Primeira Liga.

Sobre seu futuro, o jogador despistou e tentou explicar uma entrevista recente, na qual confirmou o interesse do Palmeiras em sua contratação.

“Só falei que não sabia porque realmente não sei o dia de amanhã (…) Como não tinha dado certo a renovação, acabei respondendo aquilo. Mas é só isso. Não tem nada certo.”

Com a carreira administrada pela OTB Sports, o meia, que tem contrato até o ano de 2019 e tem a possibilidade de renovar até 2021, tem uma multa rescisória estipulada em aproximadamente 36 milhões de reais.

Para contratar Scarpa, o Palmeiras, que pode ver um entrave no alto valor do atleta, tende a contar com a ‘ajuda’ da Crefisa.

Para 2017, o Verdão já tem acertos encaminhados com os meias Hyoran e Raphael Veiga e o atacante Keno. Guerra, venezuelano que defende o Atlético Nacional, é outro que pode chegar a um acerto com o clube.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.