Palmeiras domina Prêmio Brasileirão da CBF; confira os vencedores

Prêmio Brasileirão
Foto: Divulgação/CBF

Na noite desta segunda-feira, 12, aconteceu o Prêmio Brasileirão, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre os muitos vencedores, o campeão Palmeiras foi o clube que teve mais represantes.

O prêmio de Técnico Revelação foi para Jair Ventura, que comandou a equipe do Botafogo, que fez uma bela campanha e terminou o campeonato na quinta posição e se classificou para a Pré-Libertadores. O Jogador Revelação foi Vitor Bueno, meio-campo do vice-campeão nacional o Santos, que não contou com nenhum jogador entre os 11 melhores do Prêmio Brasileirão.

CONFIRA TAMBÉM:

PALMEIRAS PREDOMINA NA ELEIÇÃO DO BOLA DE PRATA; CONFIRA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

GABRIEL JESUS É O PRIMEIRO ATACANTE DO PALMEIRAS NO BOLA DE PRATA DESDE EDMUNDO

O Melhor Trio de Arbitragem foi todo ele de São Paulo: o árbitro Raphael Claus e os assistentes Marcelo Van Gasse e Rogerio Zanardo.

Fora da seleção do Campeoanto Brasileiro, o lateral Zé Roberto, do Palmeiras, venceu o titulo de Gol Mais bonito do Campeonato, com o tento anotado sobre o Santa Cruz, na 28ª rodada.

Os Artilheiros da competição que receberam troféus foram Fred, Diego Souza e William Potker, todos eles com 14 tentos anotados.

No posto de Melhor Técnico, o eleito foi Cuca, campeão brasileiro de forma antecipada à frente do Verdão. O Craque do Campeonato também foi palmeirense: Gabriel Jesus.

A conquista do prêmio de Craque da Galera foi do goleiro Danilo, vítima do acidente com o avião da Chapecoense. A mãe do jogador, Dona Ilaídes, foi homenageada durante a cerimônia.

Seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2016:

Goleiro: Jailson (Palmeiras);

Lateral-direito: Jean (Palmeiras);

Zagueiros: Yerry Mina (Palmeiras) e Pedro Geromel (Grêmio);

Lateral-esquerdo: Jorge (Flamengo);

Volantes: Tchê Tchê (Palmeiras) e Moisés (Palmeiras);

Meia direito: Diego (Flamengo);

Meia esquerdo: Dudu (Palmeiras);

Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras) e Robinho (Atlético-MG).



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.