Veja o que Palmeiras e Crefisa estão aprontando no mercado da bola 2017

Mercado da Bola Palmeiras Crefisa
Arte: Jane Gonçalves

Como já é de praxe, os clubes aproveitam o mês de dezembro para se reforçarem. No caso do Palmeiras, com a ajuda da patrocinadora Crefisa, não é diferente. O clube paulista já está atrás de jogadores para a disputa, principalmente, da Copa Libertadores de 2017.

Mesmo com o título do Campeonato Brasileiro, a equipe deve investir no mercado da bola. Já sem o técnico Cuca, tudo indica que Eduardo Baptista será o novo comandante do Verdão. Caso isso aconteça, ele deverá participar ativamente da busca por reforços, junto ao diretor de futebol Alexandre Mattos.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS NO ESPORTE INTERATIVO: SAIBA O QUE MUDA NA PRÁTICA

O Torcedores.com te mostra o que Palmeiras e Crefisa preparando para o torcedor alviverde. Vale lembrar que o clube já está acertado com Keno (Santa Cruz), Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense).

PODE CHEGAR:

Um dos maiores rumores é de que o venezuelano Alejandro Guerra, um dos destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, pode assinar com o alviverde paulista. Em entrevista ao Globoesporte.com, o meia, de 31 anos, admitiu ter propostas do Brasil. “Eu soube desse tema, mas agora estou concentrado no Nacional. Isso cabe ao meu representante e ao clube, de levar as negociações. Que aconteça o melhor para o clube e para mim”, afirmou.

Michel Bastos, do São Paulo, é outro cotado e pode pular o muro da Barra Funda. Segundo o blog Ora Bolas, do Goal.com, o Palmeiras encaminhou a negociação e deve oferecer uma compensação financeira e um atleta ao Tricolor.

Lucas Pratto, do Atlético-MG, e Gustavo Scarpa, do Fluminense, também estão entre os citados como possíveis reforços. Porém, em entrevista ao Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, Alexandre Mattos afirmou que ainda não fez qualquer contato. “Não significa que não possamos fazer [contato]. Para isso, a gente precisa ter uma solução na questão do nosso patrocinador [Crefisa]”, disse.

O diretor ainda completou: “Tem uma reunião com o próximo presidente Maurício Galiotte e aí sim a gente vai poder saber a questão orçamentária do time para pensar se podemos fazer um aporte com o Pratto e o Scarpa”. Apesar das declarações, ele reforçou que ainda são apenas boatos. “São jogadores indiscutíveis na capacidade técnica, mas o que tem no momento não passa de especulação”, contou.

Na mesma entrevista, Mattos citou Borja, que chegou a ser cogitado no Palestra: “O único jogador que o Palmeiras fez uma consulta há dois dias foi o Borja, do Atlético Nacional. A resposta foi de 20 milhões de euros [cerca de R$ 71,6 milhões] e o assunto se encerrou ali”.

PODE SAIR:

Por vezes criticado pela torcida, Cleiton Xavier é um dos que podem deixar o clube. O Grêmio seria um dos interessados em contar com o futebol do atleta, que está em uma lista dos que o Palmeiras não descarta negociar, segundo o blog do Goal.com, Ora Bolas.. O Torcedores.com procurou o estafe do camisa 10, que não confirmou nem negou a informação.

O meia Moisés, destaque da campanha do eneacampeonato, está sendo sondado por outros clubes, mas, por enquanto, não quer deixar o Verdão. “É normal que haja conversas, que tenham sondagens. Eu não recebi nada de forma oficial e, inclusive, pretendo renovar com o Palmeiras por um longo período. Vamos conversar essa semana”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.

Rafael Marques, que está na reserva do Alviverde, pode ser envolvido na negociação por Michel Bastos, citada anteriormente. Ele já foi sondado pelo São Paulo em outra oportunidade.

Fabiano, que marcou o gol do jogo em que o Verdão conquistou o título, contra a Chapecoense, tem contrato de empréstimo até o final do mês. Apesar do gol decisivo, ele pode deixar a equipe.

VÃO FICAR:

Nos últimos dias, o Palmeiras anunciou a renovação de dois jogadores. Alecsandro, que sofreu com um falso caso de doping, assinou um novo acordo, com duração até dezembro de 2017. Invicto no Campeonato Brasileiro, Jailson, de 35 anos, renovou por mais dois anos. Agora, o arqueiro tem vínculo até dezembro de 2018.



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.