Palmeiras arrecadou 4 vezes mais do que campeão da Libertadores

Palmeiras
Foto: Divulgação

O Palmeiras não é só um dos clubes em melhor situação financeira no Brasil, como também, neste quesito, é um dos gigantes da América do Sul. Segundo informações do UOL Esportes, o Verdão arrecadou 4 vezes mais receita do que o Atlético Nacional, da Colômbia.

O atual campeão da Libertadores obteve,segundo a Superintendência de Sociedades, órgão que monitora as contas das empresas colombianas, 72,1 bilhões de pesos em 2015, ou seja, R$ 81,4 milhões. No ano passado, o Palmeiras conseguiu faturar 4 vezes mais do que isso, já que sua receita girou em torno de R$ 350 milhões.

LEIA MAIS:
VÍDEO MOSTRA O MOMENTO DA EXPLOSÃO EM ATENTADO NA TURQUIA
5 FATOS QUE MOSTRAM A SUPREMACIA DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO 2016
3 MOTIVOS QUE PODEM EXPLICAR O SUCESSO DO PALMEIRAS EM 2016
5 DRIBLES INCRÍVEIS DO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

Tamanha diferença financeira pode fazer a diferença para o Palmeiras no ano que vem. Com um poder aquisitivo cada vez maior, o time alviverde se vê em condição de fazer contratações de peso que, eventualmente, pode enfraquecer o adversários, como o próprio time colombiano, por exemplo. O meia Guerra é alvo da equipe paulista no mercado da bola.

O Alviverde foi o campeão Brasileiro de 2016 com com 80 pontos conquistados em 38 jogos, obtendo 24 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 62 gols marcados e 32 sofridos. Ao todo, o Verdão teve um total de 70% de aproveitamento dos pontos colocados em disputa ao longo da competição.

Crédito da Foto: Divulgação/Facebook