Palmeiras acabou preterido pela Globo mesmo campeão brasileiro e líder de audiência

Palmeiras
Imagem: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Mesmo que o presidente Paulo Nobre tenha defendido publicamente a TV Globo, grande parte da torcida do Palmeiras se vê boicotada pela emissora. Desde o tratamento com os naming rights do estádio do Verdão – por política da empresa, o Grupo Globo o chama de “Arena Palmeiras” e não “Allianz Parque” – até o número reduzido de partidas transmitidas em rede aberta, o palestrino está descontente com o canal.

Mas você deve pensar: nossa, mas a Globo passou a maior parte dos jogos do Palmeiras no final do Brasileirão. Isso é verdade, porém mesmo assim o número foi menor que o Corinthians, que sequer se classificou para a Libertadores de 2017.

LEIA TAMBÉM:
Mesmo com título, Palmeiras pode ser punido outra vez pelo STJD; entenda
Tchê Tchê revela por que preferiu Palmeiras em meio a assédio de Corinthians e Santos
Gabriel Jesus é craque e Palmeiras domina Seleção do Brasileirão; confira

Crefisa vai investir! Veja as NOVIDADES nas negociações do Palmeiras para 2017

Em 38 rodadas de Campeonato Brasileiro, a Globo transmitiu quatro jogos do Timão a mais que o atual vencedor do torneio nacional (17 a 13, contando o clássico para ambos os lados).

Na última rodada, por exemplo, a emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileiro passou o Timão contra o Cruzeiro, e o triunfo do Verdão sobre o Vitória ficou restrito ao SporTV na tevê fechada. E reportagem do Torcedores.com apurou que os jogos que renderam maior audiência ao canal aberto foram do Palmeiras.

O repórter Rafael Alaby Martins Ferreira informou que, dos cinco jogos do Brasileirão em tevê aberta que mais atraíram o público, os três primeiros tiveram o campeão do torneio envolvido. Para completar, o Alviverde teve também melhor média de audiência do que o arquirrival: 23,5 pontos contra 22,29.

As cinco maiores audiências da Globo SP no Brasileirão:
Palmeiras 1 x 0 Corinthians – 29 pontos
Palmeiras 1 x 0 Chapecoense – 29 pontos
Palmeiras 2 x 1 São Paulo –
27 pontos
Atlético-PR 2 x 0 Corinthians – 26 pontos
Coritiba 1 x 1 Corinthians – 26 pontos

Por esses motivos, o palmeirense segue em relação conturbada com a TV Globo. Para se ter uma ideia, muitos palestrinos fazem campanhas nas redes sociais para que o clube feche acordo com o Esporte Interativo para os direitos de transmissão do Brasileirão de 2019 a 2024. Reportagem da Folha de S. Paulo já informa que o Palmeiras se acertou com o canal do Grupo Turner.

Coincidência ou não?



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.