Opinião: As 8 melhores contratações do futebol paulista em 2016

Moisés Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/César Greco/Ag. Palmeiras

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e com isso podemos fazer análises sobre os nomes em que os grandes clubes paulistas apostaram em 2016, a grande maioria das contratações não deram certo, mas estes oito nomes se destacaram no ano e brilharam em seus respectivos clubes.

1 – Moisés (Palmeiras)

O volante/meia era praticamente um desconhecido do torcedor brasileiro, o jogador veio do modesto Rijeka da Croácia. No Brasil só havia jogado por equipe consideradas de segundo escalação, porém, logo em seu primeiro ano caiu na graça da torcida do Verdão. Onde foi um dos mais importantes jogadores da temporada e do título do Brasileirão.

LEIA MAIS:
RENATA FAN FAZ COMPARAÇÃO INFELIZ E É DETONADA NA WEB; VEJA
EM ENTREVISTA, THIAGO NEVES ADMITE QUE PODE VOLTAR AO BRASIL EM 2017

2 – Tchê Tchê (Palmeiras)

O jogador polivalente se transferiu para o Verdão em maio, vindo do Audax – SP, logo conquistou a titularidade, a confiança de Cuca e da torcida. Foi um dos motorzinho da equipe na conquista do Brasileirão

3 – Mina (Palmeiras)

Outro jogador que chegou ao decorrer da temporada, o zagueiro que veio do Independiente Santa Fé da Colômbia, disputou apenas 15 partidas, mas sempre demonstrou segurança, além disso tem a fama de artilheiro. Já marcou 4 gols com a camisa do alviverde, sendo três em clássicos, contra o Santos, São Paulo e Corinthians.

4 – Cueva (São Paulo)

O meia chegou ao Tricolor com a missão ingrata de substituir Paulo Henrique Ganso e não se intimidou com o peso. Logo em seu primeiro jogo marcou e fez um belo jogo contra o Corinthians em Itaquera.

5 – Calleri (São Paulo)

Foram apenas seis meses no Tricolor, mas foi o suficiente para o argentino cair nas graças da torcida. O jogador terminou o ano como artilheiro do time, com 16 gols marcados. Para 2017, há esperança do retorno do matador.

6 – Maicon (São Paulo)

Na bagunça que o São Paulo viveu no ano, o zagueiro acabou virando um dos líderes da equipe. A principio, o jogador chegou por empréstimo, mas após cair na graça da torcida. O Tricolor se viu obrigado a comprar os direitos de Maicon para a continuidade da Libertadores da América. Porém, logo após a compra, o zagueiro acabou expulso e prejudicou o time diante o Atlético Nacional da Colômbia, mas nada que faça a contratação sair da lista das melhores do ano.

7 – Marlone (Corinthians)

Foi difícil escolher uma contratação do Corinthians que deu certo em 2016, pelo contrário, o Timão tem uma série de fracassos: André, Willians, Giovanni Augusto, Guilherme e Gustavo. Marlone pode ser considerada a melhor contratação do alvinegro no ano. No fim do semestre o jogador mostrou sua força e foi um dos que se salvaram na péssima reta final de campeonato brasileiro.

8 – Copete (Santos)

O Peixe segue a mesma linha do Timão, em 2016, foram poucas contratações e apostas como Paulinho e Joel, que não deram certo. Porém, uma contratação que deu bastante certo foi Copete, o ex-jogador do Atlético Nacional chegou e aos poucos foi mostrando seu futebol, marcou 12 gols, em 26 partidas, uma excelente média de quase 1 gol a cada 2 partidas.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.