Opinião: 5 jogadores do Inter que o Palmeiras poderia contratar para 2017

Nico Lopez
Divulgação/SC Internacional

O Brasileirão 2016 acabou e agora é hora dos clubes irem às compras no mercado da bola. Alguns jogadores despontam como boas opções, e um dos clubes mais ativos no mercado é o Palmeiras, o atual campeão brasileiro.

Com dinheiro pra investir em contratações pontuais, Alexandre Mattos analisa as melhores opções disponíveis. E muitos clubes, principalmente os que vão disputar a Libertadores, devem ir atrás de peças do rebaixado, Internacional.

E, pensando nisso, listei 5 atletas do Inter que poderiam ser ótimas peças no elenco do Palmeiras em 2017. Confira e opine:

Nico López

Um jogador que muito dificilmente queira ficar. Chegou a peso de ouro e pouco jogou. Não recebeu apoio dos comandantes, em especial Celso Roth. Seria uma peça interessante para substituir Gabriel Jesus no ataque do Verdão.

Vitinho

É um setor bem servido no Palmeiras, mas, com uma peça dessas disponível no mercado, seria uma boa aquisição, ainda mais em caso de perda de algum dos homens de frente ao longo da temporada.

Eduardo Sasha

Mesmo caso de Vitinho, e tão pouco aproveitado quando Nico. Jovem e promissor, Sasha é um jogador com perfil de Roger Guedes. Boa opção para lutar pela posição.

Danilo Fernandes

Tem Prass, tem Jaílson, mas é um nome forte no mercado. Essa talvez seja a contratação mais complicada, mas não deixa de ser a melhor opção para goleiro no futebol brasileiro no mercado.

Valdívia

Uma grande revelação do futebol brasileiro, Valdívia foi pouco aproveitado após sua grave lesão, e assim como Nico e Vitinho, não deve permanecer para a Série B. É uma posição que está em aberto no Palmeiras.