No oposto do Cruzeiro, Arrascaeta é eleito o melhor estrangeiro da temporada

Meia foi o artilheiro da Raposa nesta temporada

O ano de 2016 não foi um dos melhores para o Cruzeiro. Pela segunda vez seguida lutando contra o rebaixamento, a equipe só conseguiu se livrar do “pesadelo” da Série B na reta final do Brasileirão deste ano.

LEIA MAIS

Em busca de diretor de futebol, Cruzeiro recebe terceira negativa

Vicintin esclarece situação de Robinho, Willian e possível volta de Moreno

No entanto, um dos jogadores da Raposa foi na contra-mão dessa situação e conseguiu se destacar dentre os demais. Depois dos 14 gols marcados e das 17 assistências e por sempre ser lembrado para a Seleção Uruguaia, o meia De Arrascaeta recebeu o Troféu Efe Brasil, premiação dada ao melhor jogador estrangeiro no país.

Na frente do santista Copete, que teve 56 pontos, o uruguaio somou 68 pontos e conseguiu levar o prêmio para casa. Completando o “pódio”, o paraguaio Gatito Fernández obteve 48 pontos. O atacante argentino Ramón Ábila, também do Cruzeiro, figurou entre os dez primeiros.

Artilheiro da equipe na temporada, dos 14 gols que marcou, um foi pela Primeira Liga, dois pelo Campeonato Mineiro, dois pela Copa do Brasil e nove pelo Brasileirão. Já nas assistências, foram uma na Primeira Liga, uma no Campeonato Mineiro, seis na Copa do Brasil e nove pelo Brasileirão.

Ainda pelo Brasileirão, Arrascaeta foi o vice-líder em assistências no campeonato, atrás apenas de Dudu e Gustavo Scarpa, ambos com 10. Além disso, ele também ficou em segundo lugar na questão de cruzamentos certos.

Veja como ficou a lista dos 10 primeiros colocados segundo a Efe:

1. Giorgian De Arrascaeta (URU) Cruzeiro 68,0.
2. Jonathan Copete (COL) Santos 56,0.
3. Roberto Fernández (PAR) Figueirense 48,0.
4. Andrés Chávez (ARG) São Paulo 47,0.
5. Paolo Guerrero (PER) Flamengo 47,0.
6. Ángel Romero (PAR) Corinthians 46,5.
7. Cristian Cueva (PER) São Paulo 41,0.
8. Ramón Ábila (ARG) Cruzeiro 36,5.
9. Rodney Wallace Burns (COS) Sport 36,0.
10. Colin Kazim-Richards (TUR) Coritiba 35,5.

Crédito da imagem: Gualter Naves/ Light Press /Cruzeiro



Estudante de jornalismo no Uni-BH, futura jornalista esportiva e estagiária do jornal Hoje Em Dia. Torcedora do Maior de Minas.