NFL: Votação popular do Pro Bowl termina hoje

Kansascity.com

Nesta terça-feira (13), a NFL fechará a votação popular para eleger os jogadores indicados ao Pro Bowl 2017.

Termina nesta terça-feira (13) o prazo para indicar os jogadores que disputarão o Pro Bowl em 2017. O evento, que ocorrerá no Camping World Stadium (Flórida) no dia 29 de janeiro de 2017, reunirá, a princípio, os jogadores mais populares da liga em um “jogo da estrelas” da NFL. O jogo será realizado num estádio com capacidade para 65,000 e busca atrair atenções do público norte-americano, principalmente.

Para esta temporada, a escolha dos jogadores do Pro Bowl está sendo diferente. Não haverá um “draft” para escolher os jogadores e sim uma votação popular, que está ocorrendo há algumas semanas, e terminará na noite desta terça-feira. Qualquer pessoa pode votar em seu jogador preferido, acessando o site oficial das equipes pelos quais os mesmos atuam ou então pelas redes sociais (Twitter e Instagram), usando a #ProBowlVote e escrevendo ao lado o nome do jogador.

Nos últimos dias foi criada uma campanha entre os fãs brasileiros no Twitter para usarem a hashtag e votarem no brasileiro Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs, um dos melhores times da temporada com 10 vitórias e apenas 3 derrotas até aqui.

Nesta temporada, haverá ainda algumas atrações extras durante o Pro Bowl, que irá além do jogo. Atividades extras como corrida de revezamento (Power Relay), disputa de conexão de passes entre quarterbacks (Best Hands), dentre outras atrações novas, serão disputadas pela primeira vez. As competições extras ocorrerão no complexo esportivo da ESPN, em Orlando.

As novas medidas são uma tentativa de popularizar o Pro Bowl, que sofre anualmente com baixa audiência e pouco interesse dos fãs e da imprensa.



Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.