Protagonistas do título comemoram os 10 anos do Mundial do Inter; veja

Inter
Foto: Site Inter

Há exatos 10 anos, o Inter pintava o mundo de vermelho e derrubava o estrelado Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e cia. O roteiro do título mundial foi digno de impressionar os mais criativos cineastas: do banco de reservas, o contestado Adriano Gabiru entrou em campo e fez o gol mais importante da história do clube. 

O gol foi marcado aos 36 minutos do segundo após uma jogada que nunca mais saiu da mente de todos os torcedores colorados. Índio, pressionado por Ronaldinho Gaúcho, deu um chutão para frente de perna esquerda. Gabiru desviou de cabeça e Luiz Adriano repetiu o gesto para deixar a bola com Iarley, que serviu Gabiru dentro da grande área.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Grêmio faz sondagem por algoz do Inter e destaque do Brasileiro

D’Alessandro garante retorno ao Inter: “Estou voltando ao Brasil”

Para celebrar e deixar a data registrada, muitos jogadores que participaram daquela campanha comemoram nas redes sociais o feito. Veja as principais mensagens dos ex-jogadores do Inter:

Alexandre Pato

Clemer

Luiz Adriano

Ceará

10 anos de uma glória gigante. Parabéns @scinternacionaloficial. Nada apaga essa história!

Uma foto publicada por Marcos Albuquerque (Ceará) (@ceara02_oficial) em

Índio

Há 10 anos vencíamos o Mundial de Clubes. O nosso #INTER se tornava Campeão do Mundo!!! Quem joga com essa camisa sabe a sua importância, sabe que tem que dar o sangue pelo time. Hoje nosso clube vive um momento difícil que não podemos ignorar e com o apoio da nossa torcida vamos superar. Porque uma vez Gigante sempre Gigante! Hoje é o momento de lembrarmos quem somos na essência. Momento de lembrarmos que o nosso Inter é feito da Nação Colorada unida e forte. Momento de pensarmos na nossa história, no quanto somos grandes, relembrarmos nossas glórias do esporte mundial. É importante aprender com as vitórias e com os tropeços e abraçar ainda mais forte nosso clube. Tenho muito orgulho de fazer parte da história desse clube, o mais vitorioso do século XXI, e hoje é dia de comemorar e mostrar todo nosso orgulho. Muitos me falam que eu ter jogado de nariz quebrado foi marcante, mas para mim o marcante foi vencermos quando só a torcida, dirigentes e o time acreditavam, pois os Colorados sempre acreditaram e nos deram força para vencer. Nós lutamos com toda garra e vontade, afinal estamos aqui para superar os limites e vamos conseguir! Não poderia deixar de agradecer a todo nosso time: meu eterno capitão Fernandão, meus irmãos Iarley, Alex, Ceará, Fabiano Eller, Perdigão, Rubens Cardoso, Gabiru, Pato, Edinho, Wellington, Vargas, Adriano, Luiz Adriano e do nosso querido professor Abel! Além de todos do clube que nos acompanharam, trabalharam muito e nos motivaram para alcançarmos o lugar mais alto no Mundial de Clubes. Meu eterno MUITO OBRIGADO!!!! Por isso, sempre, VAMO VAMO INTER! ?⚪❤ #Índio3 #NadaVaiNosSeparar #ÍndioÉInter #VamoInter #10AnosMundial #SupereOsLimites

Uma foto publicada por Índio (@indiooficial03) em

Perdigão

Grande grupo,parabens a todos.

Uma foto publicada por Perdigao (@perdiga_oficial) em

Iarley

Dedico esse dia a meu eterno amigo.

Uma foto publicada por Pedro Iarley (@pedroiarley) em



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.