Nacional aprova oferta, e São Paulo espera anunciar Colmán até sexta-feira

Colmán
Crédito de imagem: Divulgação/ Facebook Oficial do Nacional-PAR.

O atacante Cristian Colmán está muito próximo de ser o terceiro reforço do São Paulo para 2017. O Nacional, do Paraguai, já aprovou a oferta são-paulina e aguarda a decisão do atleta para dar andamento na negociação.

De acordo com entrevista do dirigente paraguaio Guido Ciotti ao LANCE! a proposta está dentro do pretendido pelo clube, mas o Tricolor tem concorrência pesada pelo centroavante de 22 anos. “Recebemos hoje uma oferta oficial do São Paulo. Está mais ou menos dentro do que já tínhamos definido como valor, foi boa. Mas temos um outro clube interessado no Colmán, e ele também precisa decidir onde quer jogar. Vamos nos reunir com a diretoria, com ele e depois decidimos”, destacou Ciotti.

LEIA MAIS
SIDÃO JÁ FALA COMO GOLEIRO DO SÃO PAULO E COMEMORA TRABALHAR COM CENI
COM PROPOSTAS DO CATAR E COREIA DO SUL, ROGÉRIO PODE NÃO RETORNAR AO SÃO PAULO
DAVID NERES SE ATRAPALHA EM ENTREVISTA E VIRA PIADA NA WEB; ASSISTA

O Nacional detém 50% dos direitos econômicos do jogador e a outra metade está dividida entre empresários, mas registrado em nome do 3 de Febrero, modesto clube paraguaio que revelou Colmán. Os valores são-paulinos precisam agradar a todos para conseguir êxito na negociação.

“Vamos analisar todas as condições e até sexta-feira no máximo devemos ter a resposta. Estamos honrados que um clube da grandeza do São Paulo tenha procurado um jogador nosso. Nossa preferência é sempre que o jogador continue aqui na América do Sul”, declarou o dirigente do Nacional.

Com o poder de decidir o futuro, o atacante deve escolher vir ao São Paulo. Em recente entrevista ao Lance!, na última segunda-feira (12), o jogador afirmou que vê com bons olhos a vinda para o Brasil. “Seria ótimo, é uma grande equipe. Claro que eu gostaria de jogar no futebol brasileiro, é uma liga muito competitiva. Mas realmente ainda não sei de nada”, afirmou.

Colmán teve o nome aprovado por Rogério Ceni devido ao estilo de jogo de homem de área e pela boa estatura (1,85m). Em 2016, o jogador disputou 31 jogos com a camisa do Nacional e marcou dez gols.

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.