Mundial, 10 anos: relembre o gol de Gabiru em cinco narrações diferentes

Gabiru
(Foto: GETTY IMAGES/ Reprodução)

Há exatos 10 anos, o Inter pintava o mundo de vermelho e derrubava o estrelado Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e cia. O roteiro do título mundial foi digno de impressionar os mais criativos cineastas: do banco de reservas, o contestado Adriano Gabiru entrou em campo e fez o gol mais importante da história do clube. 

O gol foi marcado aos 36 minutos do segundo após uma jogada que nunca mais saiu da mente de todos os torcedores colorados. Índio, pressionado por Ronaldinho Gaúcho, deu um chutão para frente de perna esquerda. Gabiru desviou de cabeça e Luiz Adriano repetiu o gesto para deixar a bola com Iarley, que serviu Gabiru dentro da grande área.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Grêmio faz sondagem por algoz do Inter e destaque do Brasileiro

D’Alessandro garante retorno ao Inter: “Estou voltando ao Brasil”

Como forma de homenagear a torcida colorada neste 17 de dezembro, o Torcedores.com resgata neste post cinco narrações diferentes do histórico Adriano Gabiru. Galvão Bueno, Pedro Ernesto Denardin, Haroldo de Souza, Luiz Carlos Jr e Daniel de Oliveira são os narradores.

Galvão Bueno:

Haroldo de Souza

Pedro Ernesto Denardin

Luiz Carlos Jr

Daniel de Oliveira



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.