Vitória sobre o Corinthians na Arena fortaleceu Palmeiras para o título, revela Moisés

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com
* Direto do Teatro Santander, em São Paulo-SP

O Palmeiras se sagrou eneacampeão nacional em 2016 e quebrou um jejum de 22 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Durante o caminho, “jogos-chave” fizeram do Verdão o favorito a ganhar a competição. Para Moisés, meia premiado em sua posição no Troféu Bola de Prata, da ESPN, a vitória diante do Corinthians, em Itaquera, foi a mais importante para a arrancada para o título.

“O jogo que ficou marcado foi contra o Corinthians, em Itaquera. A gente via que ali estávamos prontos. Claro que tínhamos de continuar trabalhando, mas ali mostrou-se um amadurecimento muito grande do time. Antes do jogo, o Cuca mostrou um vídeo dos familiares que emocionou todo mundo e conseguimos entrar mais fortes e vencer mesmo com o estádio lotado”, declarou em entrevista coletiva pós-premiação.

VEJA MAIS
PALMEIRAS DOMINA ELEIÇÃO DO TROFÉU BOLA DE PRATA ESPN 2016; CONFIRA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

MOISÉS DESTACA AFIRMAÇÃO E SUPERAÇÃO DO PALMEIRAS EM 2016, E FALA EM RENOVAR CONTRATO

A partida aconteceu pela 26ª rodada do Brasileirão, e caso o Alviverde tropeçasse, o Flamengo poderia se tornar líder na oportunidade. O time carioca bateu o Figueirense por 2 a 0, no Pacaembu, porém o Verdão conseguiu derrotar o principal arquirrival pelo mesmo placar, na Arena, e manteve a ponta, condição que a equipe do técnico Cuca jamais deixou de estar até o fim da competição.

Moisés também disse que essa partida diante do Timão foi a melhor que ele atuou com a camisa palmeirense na temporada (marcando um gol, inclusive), mas também citou outras atuações marcantes suas e do Palmeiras. “Alguns jogos tenho gravado, como contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada (triunfo por 1 a 0). Foi um jogo muito bom, assim também o jogo contra o Flamengo, em Brasília, no primeiro turno (vitória por 2 a 1)”, revelou.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.