Moisés dá dica ao Palmeiras: “Scarpa e Pratto encaixariam muito bem”

Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Um dos jogadores mais importante do Palmeiras ao longo da temporada foi o meia Moisés. Contratado no fim de 2015 junto ao futebol da Croácia, ele não despertava tanta euforia por parte da torcida alviverde. Conforme o tempo foi passando, porém, o camisa 28 se tornou imprescindível ao esquema tático de Cuca.

Prova disso é que, graças às suas subidas para o ataque, sua disposição na recomposição defensiva e seus passes geniais, Moisés foi eleito um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro em festa, na última segunda-feira, na sede da CBF. O jogador do Palmeiras também foi nomeado como um dos destaques do Brasileirão pelo prêmio Bola de Prata, dos canais ESPN.

LEIA TAMBÉM:
Cuca admite que Vampeta foi fundamental para planejamento do Palmeiras em 2016
Cuca revela que chegou a sugerir contratação de Diego ao Palmeiras
Palmeiras acabou preterido pela Globo mesmo campeão brasileiro e líder de audiência
Tchê Tchê revela por que preferiu Palmeiras em meio a assédio de Corinthians e Santos

Crefisa vai investir! Veja as NOVIDADES nas negociações do Palmeiras para 2017

Dono de visão tática privilegiada, Moisés já dá inclusive sua opinião sobre possíveis reforços alviverdes para 2017. A torcida novamente se enche de expectativa com a chance de o Verdão contratar nomes como Lucas Pratto e Gustavo Scarpa. Nos bastidores, Alexandre Mattos e Crefisa estão se mexendo para viabilizar a chegada de ambos.

Moisés foi sincero: ambos cairiam muito bem no esquema do Palmeiras deixado por Cuca.

“O Scarpa é um grande jogador, de enorme qualidade, que dispensa comentários. É claro que encaixa bem no time, como todo jogador desse nível. Seria um prazer tê-lo conosco. E, na minha opinião, com o Pratto seria a mesma coisa”, ressaltou o meia, que pede um elenco forte para a disputa da Copa Libertadores em 2017.

“Fomos campeões brasileiros, mas temos sempre que continuar evoluindo. O que a gente precisa acertar são as trocas, pois vai sair treinador, vão sair jogadores e a gente precisa manter um plantel qualificado, pois o ano que vem será muito competitivo. Mas isso eu tenho certeza que o Alexandre Mattos e a direção vão fazer bem”, completou Moisés.

Pratto chegaria para a vaga de Gabriel Jesus, que está de saída para o Manchester City, da Inglaterra. Outro nome especulado foi o do Miguel Borja, do Atlético Nacional, mas o próprio Alexandre Mattos revelou que a negociação ficou muito complicada pela alta multa do atacante – 20 milhões de euros.

Já Scarpa poderá vir depois de problemas na renovação com o Fluminense. Especula-se que o Palmeiras poderia oferecer um salário três vezes mais alto que o jovem meia recebe nas Laranjeiras.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.