Mesmo com título, Palmeiras pode ser punido outra vez pelo STJD; entenda

Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras encerrou o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível: ganhando. Com a maior parte da equipe composta por reservas, o Verdão derrotou o Vitória por 2 a 1, em Salvador, no último domingo, e somou 80 pontos na classificação final, um marco expressivo em todas as edições dos pontos corridos.

O problema é que, apesar do título nacional, o clube pode pegar novo gancho do STJD. Tudo porque o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva relatou na súmula que houve invasão em campo de torcedores do Palmeiras no duelo disputado no Estádio do Barradão.

LEIA TAMBÉM:
Tchê Tchê revela por que preferiu Palmeiras em meio a assédio de Corinthians e Santos
Gabriel Jesus é craque e Palmeiras domina Seleção do Brasileirão; confira

Crefisa vai investir! Veja as NOVIDADES nas negociações do Palmeiras para 2017
Cuca provoca críticos do “Cucabol” e pede para Moisés cobrar lateral em premiação AO VIVO

Um palestrino invadiu o gramado aos 32 minutos do segundo tempo para abraçar os jogadores do time, porém foi contido pelos policiais que faziam a segurança. Após o final da partida, outro palmeirenses invadiu o campo, assim como um torcedor do Vitória, e ambos foram barrados pela PM.

Veja a súmula do árbitro:

Captura de Tela 2016-12-12 às 17.52.11

Vale lembrar que, se o STJD denunciar o clube pelo ocorrido, o Palmeiras poderá cumprir pena na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Verdão foi prejudicado por parte de sua torcida em 2016.

No jogo contra o Flamengo, em Brasília, no final de junho, torcedores palmeirenses se envolveram em briga com flamenguistas no estádio Mané Garrincha. O STJD condenou o clube a pagar multa e ainda proibiu o uso do setor Gol Norte (onde ficam as organizadas) do Allianz Parque por cinco jogos. Além disso, o Palmeiras também ficou sem ter torcida como visitante por cinco duelos.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.