Mercado da bola: Zanetti revela que futuro de Gabigol será definido no fim do ano

Foto: Divulgação/Inter de Milão

O jovem atacante Gabigol ainda não sabe se vai atuar na Inter de Milão na próxima temporada, contratado em agosto junto ao Santos, o jogador ainda não conseguiu se firmar na equipe italiana. De acordo com o vice-presidente da Inter, Javier Zanetti, o futuro do atleta será definido no fim do ano.

Em entrevista, Zanetti negou que o jogador não esteja sendo aproveitado por conta de mau comportamento.

LEIA MAIS:
Guerra admite propostas de clubes brasileiros: ‘Que aconteça o melhor’

“Gabriel é muito jovem, está trabalhando muito bem e com muita humildade. Conversaremos com Pioli para decidir o que fazer ao fim do ano”, disse Zanetti.

Desde que Pioli chegou ao clube fez com que Gabigol, que não vinha nem sendo relacionado para os jogos, subisse algumas posições no elenco, atualmente o atacante é a terceira opção no banco de reservas. O trio titular do ataque da Inter é composto por Icardi, Perisic e Candreva.

Na Itália, a expectativa é que Gabigol seja emprestado para adquirir mais experiência, o atacante pode se transferir para algum clube europeu ou até mesmo acertar um retorno para o futebol brasileiro.

Recentemente o técnico do Santos, Dorival Jr, aconselhou em entrevista que o atacante deveria retornar ao Peixe na próxima temporada.

“Um conselho que eu daria é para ele voltar ao Santos, mas não sei se é conselho certo ou errado. É natural ter uma certa paciência na Europa, a adaptação é diferente. Seria importante a manutenção (dele no Inter). Se acontecer o contrário, será muito bem-vindo. É o sentimento dele que vai valer muito mais do que qualquer outra situação agora”, disse o treinador santista.



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.