Mercado da bola: Vitória mantém capitão por três anos e fecha com volante ex-Santa Cruz

emprestados
Crédito da foto: Antônio Melcop/Santa Cruz FC

O Vitória teve uma terça-feira (13) movimentada no mercado da bola. O clube anunciou duas novidades aos torcedores envolvendo contratações: a aquisição em definitivo do capitão Willian Farias e a chegada, por empréstimo, do volante Uillian Correia, que estava no Santa Cruz neste último Campeonato Brasileiro. A confirmação das informações veio por meio do presidente rubro-negro Raimundo Viana.

“Nós temos duas operações para anunciar agora. Uma envolvendo Willian Farias e outra envolvendo Uillian Correia. O Willian é aquisição de parte dos direitos econômicos, fazendo uma parceria com o Cruzeiro, com o Coritiba, e a gente com uma parte dos direitos federativos. E o Uillian Correia que é por empréstimo. Interessam direta e imediatamente ao clube”, explicou o mandatário.

VEJA MAIS
PAI ACREDITA QUE MARINHO DIFICILMENTE SEGUIRÁ NO VITÓRIA EM 2017

Willian teve 40% dos direitos comprados pelo Leão, que se somam aos 40% que pertencem ao Cruzeiro e aos 20% pertencentes ao Coritiba. No fim de semana, ele chegou a criticar o planejamento do Vitória para 2017, porém contornou a situação e a situação não atrapalhou na negociação. O novo vínculo será válido por três anos.

Já Uillian Correia foi um dos principais jogadores da Cobra Coral, mas acabou pego em exame antidoping com a substância Higenamina no sangue, em setembro. Agora, aguarda julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para definir sua situação.

“Estou muito feliz com o acerto. O Vitória já mostrou interesse no meu futebol em outras oportunidades e finalmente fechamos. O ano de 2017 promete muito. Fui campeão em outros cubes e também quero marcar a minha história no Vitória e dar alegrias ao torcedor rubro-negro, que merece muito”, declarou ele, que assinará por um ano com os baianos, cedido pelo Cruzeiro, dono de seu passe.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.