Mercado da bola: Flamengo tem interesse na contratação de Willian, do Cruzeiro

Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Uma das prioridades do Flamengo para 2017 é reforçar o ataque. Com Paolo Guerrero, Leandro Damião e o jovem Felipe Vizeu como peças mais de referência na área, a diretoria rubro-negra quer trazer um reforço de peso que jogue pelas pontas. Após Marinho, do Vitória, e Vitinho, do Internacional, outro que está na mira do Urubu é Willian Bigode, do Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM:
Diretor do Flamengo fala de rumores sobre Conca e chance de trazer um “novo Diego”
Mercado da bola: Flamengo admite interesse do Atlético-PR em lateral-direito Léo
Mercado da bola: Diego Barbosa admite contato do Flamengo antes de fechar com Cruzeiro

Torcedores.com confirmou com membros da diretoria do Flamengo que houve sondagem por Willian, que também tinha sido procurado pelo São Paulo, em outubro. O atacante tem contrato com a Raposa até junho de 2017 e poderá, a partir de janeiro, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Após um tempo encostado no Cruzeiro, o técnico Mano Menezes fez do jogador titular da equipe mineira nessa reta final de Brasileirão e Copa do Brasil. No site especializado Transfermarkt, Willian é avaliado em 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 15,8 milhões.

O Cruzeiro não se manifestou a respeito do interesse do Flamengo. Em fevereiro, em meio ao assédio do futebol chinês, falou-se que a multa do atleta na Raposa seria de 15 milhões de euros (mais de R$ 52 milhões na cotação atual). A tendência é que o valor caia bastante para transações nacionais.

O que se fala nos bastidores da Gávea é que o clube quer dois reforços para o ataque. Do grupo de hoje, Emerson Sheik não ficará para 2017, e Marcelo Cirino deve ser o próximo a sair ou mesmo ser negociado.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.