Mercado da bola: Flamengo admite contato do Atlético-PR por lateral-direito

Léo - site Oficial Atlético-PR

A temporada no futebol brasileiro terminou, mas os bastidores estão agitados por conta de contratações, renovações e dispensas. Classificado para próxima Libertadores da América, a diretoria do Atlético-PR pretende, além de reforços, garantir a permanência dos principais jogadores para 2017.

LEIA MAIS:
Flamengo recua após alta pedida do CSKA por de Vitinho e negocia com outras opções
Flamengo acerta com lateral-esquerdo por três anos, mas diretor diz que não abre mão de Jorge
Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda
Ex-Flamengo, Kayke confirma que deve retornar ao Brasil e aguarda propostas

Um desses atletas é o lateral-direito Léo, que foi destaque do Furação no Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autori pediu a permanência do jogador, que está emprestado pelo Flamengo.

O Diretor de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, confirmou que o Atlético-PR já iniciou uma conversa com o Fla para tentar renovar o contrato de empréstimo de Léo.

– Essa é a conversa. O Atlético demonstrou interesse em ficar com o jogador e estamos conversando – declarou Caetano em entrevista para jornalista Naja Mauad.

.

Léo - site Oficial Atlético-PR
Léo – site Oficial Atlético-PR

.

Conforme já informado pelo Torcedores.com, o Flamengo não deve aproveitar jogadores que voltam de empréstimo e estuda trocas ou extensão do empréstimo (Veja tudo sobre cada um dos emprestados acessando ao link).

Na inauguração do novo CT rubro-negro, o Ninho do Urubu, Rodrigo Caetano confirmou que são pequenas as chances de reaproveitar os jogadores que voltam de empréstimo

– Cada um desses casos a gente está avaliando individualmente. A gente vai escolher o caminho para cada um deles. Se for permanência aqui, o que é pouco provável, porque a gente tem uma base montada, mas que eles deem seguimento aí, possam seguir emprestados para outros clubes e sendo monitorados pelo Flamengo.

.

Divulgação clubes
Divulgação clubes

.

Apesar da continuidade do lateral-direito Léo parecer encaminhada no Atlético-PR, a diretoria do Furacão se preocupa em perder três jogadores importantes; o goleiro Weverton e os volantes Otávio e Hernani.

Informação de bastidores dão conta de que o Zenit, da Rússia, sondou os três jogadores. O Atlético teria informado que para negociar os dois volantes, o clube interessado teria que desembolsar cerca de 8 a 10 milhões de euros.

Veja o que o falaram os empresários dos três jogadores, em entrevista para o Blog da Nadja.

– São várias sondagens, consultados, mas nada fechado ainda – disse Marcos Casseb, empresário do volante Hernani.

.

Santa Cruz x Atlético PR
Crédito da imagem: Marco Oliveira/Site Oficial Atlético-PR

.

– Até agora nada que me faça chegar ao clube com uma proposta concreta – revelou Rafael Felix, empresário do volante Otávio.

.

Foto: Reprodução/Facebook CAP
Foto: Reprodução/Facebook CAP

.

– Por enquanto nada, tudo na mesma. Ele estava emocionado no final do jogo, ano foi muito bom pra ele. Chegou a seleção, fez um campeonato bom. Até agora só sondagens, nada no valor que o Atlético pede por ele – disse Roberto Gilvaz, empresário do goleiro Weverton.

.

03-06-2015-09-06-03-apos-nova-vitoria-weverton-destaca-forca-do-atletico-pr-na-arena

.

Quem deve chegar no Atlético é o ex-atacante do Santa Cruz, Grafite. “Está 99% certo “, afirmou o empresário do jogador, Heleno Lourenço ao Globoesporte.com.

“É um jogador que já vem sendo monitorado há algum tempo pelo Atlético”, completou o presidente do Furacão, Luiz Salim Emed.

.

Crédito da foto: Antonio Melcop/Santa Cruz
Crédito da foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

.

Sobre o Flamengo, o clube continua procurando reforços. A diretoria sabe que para chegada de novos jogadores, terá que liberar espaço na folha de pagamento. Veja no link: Flamengo conta com a saída de alguns jogadores para fechar com reforços; entenda

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Fla está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Fla, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Após alta pedida do CSKA por de Vitinho, Flamengo negocia com outras opções.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Fla em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Fla que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi