Mercado da bola: Cruzeiro vende atacante Roni para o futebol japonês

Roni
Foto: Divulgação/Site Oficial do Náutico

Nesta terça-feira, a diretoria do Cruzeiro anunciou através do site oficial a venda do atacante Roni, que estava cedido ao Náutico, agora irá atuar no Albirex Niigata-JAP. O atleta se destacou pelo Timbu na Série B, aonde chamou atenção dos japoneses e viaja ainda nesta semana para a cidade de Niigata no Japão.

Conforme revela o site “Globo Esporte.com”, o Cruzeiro pagou R$ 700 mil para fechar com Roni quando estava no Remo. Agora, os cruzeirenses venderam por R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos do atacante.
LEIA MAIS:
GILVAN AVALIA NOMES PARA SUBSTITUIR THIAGO SCURO NA DIRETORIA DO CRUZEIRO
EMPRESTADO PELO CRUZEIRO, WILLIAN FARIAS FALA SOBRE SUA SITUAÇÃO NO VITÓRIA

No Náutico, o jogador atuou em 51 partidas e balançou as redes em 14 partidas durante o Campeonato Pernambucano e também na Série B do Campeonato Brasileiro. No Cruzeiro, o jogador estava fora dos planos do técnico Mano Menezes.

Com isso, o Cruzeiro deverá usar os valores da venda de Roni para trazer novos reforços no clube em 2017. No primeiro momento, o clube já fechou com o zagueiro Luis Caicedo, do Del Valle, além do lateral-esquerdo Diogo Barbosa.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com