Mercado da bola: Confira um resumo das negociações do Santos

Santos perdeu
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos encerrou sua temporada como vice-campeão brasileiro e agora mira o ano de 2017, em que terá mais uma vez a Libertadores em seu calendário. Para isto, o time comandado por Dorival Júnior está em busca de reforços para compor o elenco para a próxima temporada.

E por causa disto o Torcedores.com oferece hoje um apanhado das principais negociações do Peixe nas últimas semanas, em que você saberá que jogadores podem chegar à Vila e quem corre o risco de sair do time.

LEIA MAIS

 

QUEM VEM

O Santos já tem até o momento duas contratações acertadas para a próxima temporada, o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla (COL) e o lateral Matheus Ribeiro, vindo do Atlético-GO. O Peixe continua se movimentando no mercado e tem a defesa como prioridade para o momento.

Cléber, zagueiro do Hamburgo (ALE), está próximo de assinar com o Alvinegro Praiano, com um acordo com a equipe alemã muito próximo. Outro jogador de defesa está no radar santista e um dos nomes cotados é de um velho conhecido da torcida, Betão, que hoje defende o Avaí e já vestiu a camisa da equipe do litoral paulista.

As negociações pelo meia Alejandro Guerra e pelo atacante Orlando Berrio, ambos do Atlético Nacional (COL), estão paralisadas devido a tragédia envolvendo a Chapecoense e ida do time colombiano para o Mundial de Clubes da Fifa. Enquanto isto, outras especulações sobre jogadores de ataque cresceram nos últimos dias, destaque para o desejo santista de contar novamente com Robinho, hoje no Atlético-MG.

O nome de Luís Fabiano, que recentemente deixou a China, também chegou a ser especulado como possível reforço do Santos. E até a volta de Gabigol, encostado na Internazionale, também chegou a ser sugerida.

QUEM SAI

Até agora apenas dois jogadores já estão fora do Santos de forma efetiva, o atacante Paulinho, afastado após se envolver em discussão com torcedor e o meio-campo Valencia. O time ainda prepara uma lista de dispensa com mais nomes e ainda tem jogadores importantes no alvo de times do exterior.

O volante Thiago Maia é um dos atletas que interessa ao futebol europeu e teve sondagens do Paris-Saint-Germain e do Zenit, mas ainda não há negociação em concreto. O lateral Zeca também estaria na mira de outros times assim como o lateral Daniel Guedes, que já teve o interesse do Chelsea e agora pode parar no Botafogo ou na Itália.

O atacante Ricardo Oliveira esteve na mira do São Paulo na últimas semanas, com até uma hesitação do jogador em ficar no Santos, mas com a desistência do Tricolor no negócio, a permanência do goleador santista para 2017 deve acontecer.

 

 

(Crédito da foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)