Mercado da Bola: Cazares chegando? Veja um resumo das negociações do Santos

Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/CAM

Após o vice-campeonato do Santos no Brasileirão, o foco da diretoria se volta para o planejamento de 2017. A montagem do elenco já está sendo realizada, tanto na manutenção dos jogadores quanto na chegada de novos reforços. O Alvinegro Praiano é o que mais está movimentado o mercado da bola neste início de dezembro.

Pensando nisso, o Torcedores.com preparou um especial do Peixe com todas as especulações, as chegadas confirmadas, as saídas e muito mais.

Quem já chegou?

O Santos confirmou 3 alterações até o momento, sendo a última nesta terça-feira (13). Cléber chega para ser o xerife do Peixe em 2017. Os outros reforços já confirmados são, o lateral Matheus Ribeiro e o colombiano Vladimir Hernández.

Quem pode chegar?

Alejandro Guerra e Orlando Berrío estão na pauta e podem ser negociados ao fim do Mundial de Clubes. Quem também está no radar do Peixe é Robinho, que necessita do clube resolver uma pendência financeira com o jogador para contratá-lo.

Gabigol e Luis Fabiano também foram cogitados mas são situações mais complicadas. Betão do Avaí surge como um possível reforço, ele que já passou pelo Santos e é um defensor, uma posição que a diretoria está investindo.

Com o rebaixamento do Inter, o Santos inicia conversas para tentar viabilizar as contratações de Valdívia e Nico Lopez. Mas, a bola da vez parece ser o meia do Atlético-MG, Cazares.

Quem saiu?

Por enquanto, apenas o atacante Paulinho e o volante Valencia deixaram a equipe.

Quem pode sair?

Thiago Maia é o atleta do Santos com mais propostas do exterior. Foi sondado por PSG e Zenit, mas até agora nada de oficial. Ricardo Oliveira foi especulado no São Paulo, mas o próprio atleta negou, bateu o pé e deve permanecer no Peixe.

Outro que está bem cotado é Zeca. Além dele, Daniel Guedes pode deixar o time comandado por Dorival Junior.