Meia do Manchester United relembra passagem pelo São Paulo: “Me senti um craque”

São Paulo Henrikh Mkhitaryan
Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Henrikh Mkhitaryan

Desde a saída de Paulo Henrique Ganso, muitos torcedores do São Paulo pedem por um organizador de jogo, mas a sua ausência talvez não fosse notada caso Henrikh Mkhitaryan tivesse ficado mais tempo no Tricolor.

Em texto escrito pelo meia do Manchester United ao site The Player’s Tribune, o jogador de 27 anos relembrou o tempo que passou pelo São Paulo e da amizade que fez com um ex-jogador do Tricolor.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTO O TRICOLOR PODE RECEBER SE OSCAR FOR NEGOCIADO PELO CHELSEA
CALLERI ADMITE RETORNO AO TRICOLOR, MAS PEDE UM ANO
LECO CRÊ EM ANO RUIM E ESPERA POR UM 2017 MELHOR COM CENI

Após a morte de seu pai, Henrikh Mkhitaryan foi incentivado pela sua mãe e irmã a perseguir o sonho de ser jogador de futebol. Aos 13 anos, o armênio viajou sozinho ao Brasil e ficou durante quatro meses no São Paulo. “Foi um dos período mais interessantes da minha vida. Eu era um menino títmido da Armênia e não falava português, mas não me importava porque, para mim, eu estava indo para o paraíso do futebol”, disse.

“Sonhava ser como o Kaká e o Brasil era a casa desse estilo criativo, o que eles chamam de ginga. Fui para lá com dois outros jogadores armênios. Quando chegámos ao nosso quarto, vimos que um jogador brasileiro seria nosso companheiro. Ele era magro e tinha cabelo escudo. ‘Bom dia! Meu nome é Hernanes’, ele disse. Naquele tempo, o menino era desconhecido, mas aquele era Hernanes, que hoje joga na Juventus”, continuou.

Apesar da dificuldade inicial em falar português, a sua adaptação ao São Paulo e ao Brasil se tornou mais tranquila após conhecer Hernanes. “Felizmente, todos falavam a língua universal do futebol. Nos tornamos amigos devido à comunicação pela criatividade em campo. Lembro de fazer alguns gols no treio e pensar ‘Sou um menino armênio fazendo gols no Brasil’. Me senti um craque”, revelou.

Crédito da foto: Reprodução / Facebook oficial de Henrikh Mkhitaryan