Torcedores.com Vozes da Marca

Relembre os maiores chocolates aplicados pelo Santos

Santos
Crédito da foto: Divulgação Site oficial do Santos Futebol Clube

Uma das principais características dos times formados pelo Santos é a qualidade ofensiva dos elencos. A ofensividade dos times da Vila Belmiro é algo que deixa qualquer torcedor santista orgulhoso de torcer para um time onde craques do futebol como Pelé, Carlos Alberto Torres, Pepe e Neymar fizeram história.

Pelo histórico ofensivo, o Santos é um clube que tem em sua história muitas goleadas aplicadas. Os principais chocolates aplicados pelo alvinegro praiano foram diante da própria torcida, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
RELEMBRE OS MAIORES CHOCOLATES APLICADOS PELO PALMEIRAS
RELEMBRE OS MAIORES CHOCOLATES APLICADOS PELO CORINTHIANS
SAIBA QUAIS SÃO OS MAIORES CHOCOLATES DA HISTÓRIA DOS CLÁSSICOS PAULISTAS
CONFIRA QUAIS SÃO OS MAIORES CHOCOLATES QUE TIMES PEQUENOS APLICARAM NOS GRANDES

Relembre os principais chocolates aplicados pelo Santos:

1) Santos 12 x 1 Ypiranga-SP

A Vila Belmiro foi o palco da maior goleada aplicada pelo Santos. No dia 3 de maio de 1927, o alvinegro aplicou este chocolate sob o Ypiranga com uma atuação de gala de Araken Patusca, que marcou sete gols na partida.

2) Santos 12 x 1 Ponte Preta-SP

A Ponte Preta também foi vítima da maior goleada da história do Santos. Também no estádio Urbano Caldeira, o Peixe aplicou este chocolate no dia 19 de novembro de 1959 em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Coutinho foi o artilheiro do jogo, marcando cinco gols no embate.

3) Santos 11 x 0 Botafogo-SP

Pelé também foi destaque de um dos principais chocolates aplicados pelo alvinegro praiano. Na partida contra o Botafogo-SP, válida pelo Campeonato Paulista de 1964, o “Rei” marcou oito gols no jogo que aconteceu na Vila Belmiro.

4) Santos 11 x 1 Ypiranga-SP

Novamente o Ypiranga foi vítima de uma goleada do Santos. Em jogo válido pelo extinto Campeonato Paulista Extra, o Peixe não tomou conhecimento do clube da capital paulista e aplicou um sonoro 11 a 1, com destaque para Araken Patusca, que marcou cinco gols.

5) Santos 11 x 1 Grêmio Maringá-PR

Em partidas amistosas o Santos também aplicou goleadas históricas. Contra o Grêmio Maringá, fora de casa, no estádio Willie Davies, o time comandado por Pelé não perdeu a viagem e fez história em maio de 1965.

6) Santos 11 x 2 Barra Funda-SP

Novamente na Vila Belmiro, o Santos aproveitou o mando de casa e goleou o Barra Funda pelo Paulistão de 1927, com destaque para Feitiço, autor de 4 gols daquela partida.

7) Santos 11 x 3 Americano-SP

Ainda no Campeonato Paulista de 1927, o Santos aplicou mais um chocolate, desta vez sob o Americano. Também na Vila Belmiro, o destaque da vitória santista foi Araken Patusca, que marcou seis vezes naquele jogo.

Em competições nacionais o alvinegro também fez vítimas. Na Copa do Brasil de 2010, o time comandado pelo técnico Dorival Junior, goleou o Naviraiense-MS por 10 a 0, com destaque para o atacante André, que marcou três gols na ocasião. A edição de 2010 marcou o primeiro título da história do Santos na Copa do Brasil. O clube venceu o Vitória-BA na decisão.

Outros clubes sofreram goleadas do Peixe, como Portuguesa, Guarani e Coritiba.

Somos a Gold & Ko. Uma nova marca de delícias, com uma proposta jovem e diferente de como fazer chocolates. Chocolate de verdade, com muito bom humor. Seu time perdeu? Chocolate traz alegria. Seu time deu um chocolate no time de seu amigo? Dê um Gold & Ko pra ele 😉


Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.