LX Sports é escolhida a agência do Torcedores.com

A LX Sports vai trabalhar branding, redes sociais, ativações off-line, e-learning e pacotes comerciais para a plataforma de notícias esportivas com conteúdo colaborativo do Torcedores.com.

Com pouco mais de três anos de funcionamento, o Torcedores.com está entre as maiores plataformas de notícias esportivas com conteúdo colaborativo do Brasil. A prova que confirma essa afirmação são os números apresentados pelo site. Com uma marca de produção de 300 matérias por dia, em torno de sete mil por mês, a plataforma tem 5,5 milhões de usuários únicos mensais e entre 15 a 18 milhões de pageviews em um período de 30 dias. Para colocar todo o conteúdo no ar, o time do Torcedores.com conta hoje com mais de seis mil colaboradores cadastrados que fazem a cobertura de diversas modalidades esportivas nos quatro cantos do país. Hoje 60% da audiência está voltada para o futebol e 40% para outros esportes, do futebol americano passando pelo basquete, lutas até esportes radicais como skate e surf.

Para fortalecer a marca Torcedores.com e aumentar ainda mais sua presença dentro do mundo digital, com o objetivo de fidelizar leitores e novos colaboradores e aproximar marcas anunciantes e parceiras e mostrar todo seu potencial de engajamento e produção de conteúdo, a equipe da plataforma contará com um importante reforço no time. A agência LX Sports, braço do LX Sports Group, responsável pela operação da empresa no Brasil, foi contratada para trabalhar uma estratégia completa de branding que vai desde um reposicionamento da marca até a criação de novos formatos de mídia e conteúdo para a plataforma. “Nosso objetivo é fazer com que o Torcedores.com seja reconhecido como a maior plataforma de conteúdo esportivo colaborativo do Brasil”, explica Rafael Gallego, manager director da LX Sports e responsável pelo planejamento dessa nova fase do Torcedores.com. “O trabalho da LX Sports será fundamental para aumentar o awareness gerado pela plataforma, tanto nas redes sociais como nas ações off-line”, completa Flavio Moreira, sócio e diretor de conteúdo da Goal Media, empresa responsável pela operação do Torcedores.com no Brasil.

Além do branding, a LX Sports será responsável pela presença e engajamento da plataforma nas redes sociais. Para isso a agência voltará suas atenções tanto para a estratégia de conteúdo para as mídias digitais e ações interativas com os apresentadores e colaboradores da plataforma, como para a criação de novos cursos de e-learning com foco na especialização das modalidades esportivas, oferecidos para a formação dos colaboradores da plataforma. “Também vamos criar ativações online e off-line para os principais colaboradores do site em datas especiais como decisões de campeonatos, por exemplo, além de pacotes comerciais com foco em branded content”, destaca Gallego.

Ainda para Gallego, “já nas primeiras ativações realizadas nas redes sociais do Torcedores.com já foi possível sentir um resultado relevante. O engajamento dos posts no Facebook, por exemplo, aumentou em 300% em menos de trinta dias. Reativamos também o Instagram da plataforma com produções gráficas de alto impacto visual”.

O know-how da LX Sports para aplicar estratégias desse porte foi adquirido nas ações de sucesso realizadas pela empresa em seus quase dois anos de operação. Fundada em janeiro de 2015 pelo empresário Dayyán Morandi, a LX Sports já nasceu com o DNA de trabalhar o marketing esportivo priorizando um atendimento exclusivo e entregando resultados inesperados. A agência traz ainda como diferencial uma metodologia única no gerenciamento de imagem de seus clientes, pensando em todas as pontas na condução da estratégia. Do online ao off-line, passando pela prospecção de anunciantes, gestão das mídias sociais, criação de marca pessoal, entre outros, todos os serviços são atendidos por uma equipe completa para entregar todas as vertentes de comunicação que cercam a vida de uma marca no esporte.

Além do contrato com o Torcedores.com, a LX Sports é responsável pela gestão de imagem e novos negócios para alguns dos principais astros do esporte brasileiro reconhecidos internacionalmente. São eles: o meia Willian, do Chelsea; o lutador Rodolfo Veira, multi-campeão mundial de Jiu-Jitsu, Hall da Fama do esporte e promessa nos octógonos do MMA; e Cairo Santos, único brasileiro a jogar a NFL (National Football League), Kicker do Kansas City Chiefs e um dos principais pontuadores da liga. A LX Sports é responsável por ativações globais com seus atletas e já realizou ações com eles para marcas como Gatorade, Mackenzie, New Era, National Football League; a rede social esportiva américa Sqor; o aplicativo de transferência financeira Transferwise, da Inglaterra, e é responsável pela gestão de marketing e estratégia digital no Brasil do aplicativo fitness NABUFIT, com mais de 150.000 downloads em dois meses, cujo embaixador global é o jogador Neymar Jr.

Fundado em setembro de 2013, o Torcedores.com atrai a atenção de colaboradores voluntários que desejam escrever sobre determinada modalidade esportiva. Após um cadastro, o colaborador vai galgando novos estágios dentro da plataforma, dependendo de sua frequência e audiência, até se tornar um colaborador remunerado. A renda do site vem de espaços publicitários e pacotes de brand content oferecidos para marcas parceiras. O Torcedores.com é um braço de conteúdo da Goal Media e tem como sócios fundadores os norte-americanos Derek Hall e Bryan Goldberg (fundador do Bleacher Report e Bustle) e no Brasil Sergio Sacchi (CEO) e Pedro Navio (investidor e conselheiro).

Informações para imprensa sobre a LX Sports

João Carlos Godoy
Contato: (11) 98354-0018 (whatsapp)
Skype: joaocsgodoy
E-mail: joaocsgodoy@gmail.com