Aprovados! Base do São Paulo é elogiada por ex-atacante

Classificação do São Paulo
Crédito da foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

A base do São Paulo tem feito tanto sucesso nos ultimos meses que atraiu olhares de um conhecido da torcida tricolor: Lucas Moura. O atacante, hoje no PSG, viveu na base até 2010 e foi efetivado ao elenco principal pelo técnico Ricardo Gomes. Na época ainda com o nome Marcelinho na camisa, em homenagem ao ídolo corintiano, Lucas também se destacou pela seleção sub-20 ao lado de Neymar e André.

O atacante assistiu ao jogo do sub-20 que faturou na última semana o bicampeonato da Copa do Brasil e Campeonato Paulista da categoria. A atual geração é uma das mais vitoriosas do clube. No último ano, ganhou a Libertadores, Copa do Brasil, Copa Ouro, Copa RS e Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:

SÃO PAULO EM NÚMEROS: O ANO DE 2016 NA PONTA DO LÁPIS

CALLERI CONCORRE AO PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LIBERTADORES; SAIBA COMO VOTAR

OPINIÃO: 6 POSIÇÕES EM QUE O SÃO PAULO DEVE CONTRATAR PARA 2017

 

A atual geração comandada pelo técnico André Jardine alcançou o limite de idade permissivo para disputar na categoria sub-20 e deve ganhar chances no elenco principal com o técnico Rogério Ceni. Os mais cotados para subir são Shaylon, Junior, Éder Militão, Lucas Kal e Tormena. Outro profissional que deve subir para trabalhar com Ceni é o preparador de goleiros Haroldo Lamounier, que trabalhou com o treinador durante quase toda a carreira do ídolo e é um dos pedidos do comandante para a próxima temporada.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com