Lewandowski brilha, Bayern massacra Wolfsburg e retoma liderança

Reprodução/Twitter Bayern de Munique

O Bayern de Munique está de volta ao topo do Campeonato Alemão neste sábado (10), ao massacrar o Wolfsburg, pelo placar de 5×0, na Allianz Arena, em dia marcado por mais uma boa atuação do atacante Lewandowski. Com o resultado, os bávaros chegaram aos mesmos 33 pontos do RB Leipzig e levam vantagem por conta do saldo de gols. 

Logo aos 18 minutos de jogo, em escanteio curto, Robben recebeu pelo lado direito do ataque e, em jogada característica, trouxe a bola para a perna esquerda e finalizou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Diego Benaglio, abrindo a contagem do marcador a favor do Bayern.

LEIA MAIS:
MESSI DÁ SHOW ATÉ DE FAIR PLAY NO JOGO CONTRA O OSASUNA; VEJA 

Os visitantes ainda não tinham se recuperado do primeiro gol sofrido quando, minutos mais tarde, em lance de sorte, Lewandowski aproveitou sobra de bola em chute do chileno Vidal para apenas empurrar ao fundo das redes e ampliar a vantagem dos donos da casa.

Veio o segundo tempo e o panorama do duelo não mudou. Em boa jogada individual de Thiago Alcântara, o atacante Thomas Müller arriscou a batida de fora da área, a bola desviou em Lewandowski e morreu no fundo das redes. Era o terceiro do Bayern de Munique na partida, transformando um jogo que tinha tudo para ser complicado em fácil.

E se no tento de número três, Müller não havia conseguido balançar as redes, no quarto ele pôde comemorar, ao finalizar no centro da área. Coube ao brasileiro Douglas Costa fechar o massacre dos bávaros em grande estilo. Ele aproveitou sobra na entrada da área e emendou um chute forte, de primeira, no ângulo de Benaglio, 5×0.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique vai até o Merck-Stadion, onde encara o Darmstadt, que luta contra o rebaixamento, no domingo (18), enquanto um dia antes o Wolfsburg recebe o Eintracht Frankfurt também com o objetivo de se afastar do perigo de disputar a segunda divisão na próxima temporada.