Juventude anuncia novo técnico

Créditos: Imagem Arthur Dallegrave / E.C. Juventude

Imagine um cenário em que o principal jogador do seu time do coração decide aceitar uma proposta e ir para o grande rival da cidade. Ou o técnico, que conseguiu alcançar bons resultados durante toda a temporada e quando tem chance de continuar, é contratado por um rival histórico. Como os torcedores reagem nessas situações?

Na noite deste domingo, após o rebaixamento do Internacional para a Série B do Campeonato Brasileiro, a notícia de que o treinador do Juventude, Antônio Carlos Zago, deixaria o clube para comandar o colorado na próxima temporada gerou diferentes tipos de reações nas redes sociais entre os torcedores alviverdes. Há quem dissesse que ele fez o que havia prometido (subir o time para a Série B) e só estava esperando por uma proposta melhor. Outros acharam que ele traiu o Juventude quando falou que daria continuidade ao trabalho mas saiu na primeira oportunidade. E outros que simplesmente criticaram a atitude dele.

Leia mais: Renovações marcam pré-temporada do alviverde gaúcho

O futebol não deixa de ser um negócio, tanto para os clubes quanto para os jogadores e comissão técnica. São poucos os exemplos de profissionais que se mantém fiéis a um único clube (caso do Totti na Roma, por exemplo). O salário oferecido junto com benefícios e patrocínio costumam ser os principais motivos para a troca. Outro atributo é ter no currículo uma passagem por algum clube de destaque.

Paulo César Parente (38 anos), ex-jogador com passagens por equipes como Fluminense, Flamengo, Santos e PSG (França) foi anunciado como o substituto de Antônio Carlos. Habituado com o clube e a cidade, Paulo César era o treinador da equipe sub-20 do Juventude campeã do Campeonato Gaúcho na categoria em 2016. A apresentação oficial aconteceu na sala de imprensa do estádio Alfredo Jaconi na manhã desta segunda-feira (12). O treinador assume o maior desafio de sua carreira e comandará a equipe principal no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.