Júlio César relembra fase ruim no Corinthians e revela: “Tinha acabado de saber que seria pai”

Foto: Divulgação/Corinthians

Revelado na base do Corinthians, Júlio César esteve presente nas principais conquistas do clube em 2012, Libertadores e Mundial, mas uma falha no início daquele ano custou a vaga de titular na equipe de Tite.  Em jogo pelas quartas de final do Paulistão, o goleiro falhou em dois gols da Ponte Preta, que resultaram na derrota por 3 a 2 e, consequentemente, a eliminação precoce no torneio.

Em entrevista ao Bota Bola, do canal ESPN, o arqueiro, que hoje defende as cores do Náutico, conta quais foram as dificuldades que viveu dentro do Timão e revela que a tristeza pela perda da titularidade coincidiu com a descoberta de que seria pai pela primeira vez.

LEIA MAIS
SAIBA COMO A AUSÊNCIA NA LIBERTADORES AFETA O 2017 DO CORINTHIANS
VEJA QUANTO O CORINTHIANS IRÁ RECEBER APÓS ‘MÁ CAMPANHA’ NO BRASILEIRÃO
EX-ZAGUEIRO CHICÃO CRITICA ELENCO ATUAL DO CORINTHIANS EM REDE SOCIAL

“Foi difícil. Lembro até hoje. Era um jogo que a gente não esperava perder e, infelizmente, fui mal em dois gols. Foi uma das piores partidas minhas no clube. Depois disso, veio o Cássio e entrou super bem. O Corinthians tem muito disso, você está bem e não aceitam falhas ou períodos ruins”, declarou o goleiro. “O próprio Cássio é exemplo. [Ele] passou por um momento tão complicado, mas já ganhou de tudo pelo clube e está passando por isso”, completou.

“Foi um momento difícil e de muito amadurecimento. De muito crescimento pessoal, meu mesmo, porque o que passei naquele momento poucas pessoas sabem, só meus familiares. Tinha acabado de saber da gravidez da minha esposa depois de três anos tentando. Era o dia que meu pai veio do interior para ver o jogo, e depois ia falar que ele seria avô. Foi torcedor na porta do meu prédio. Foi um momento muito difícil. Mas, como tudo na vida é um aprendizado, tirei as lições que tinha que tirar. Só fica experiente quando você passa por diversas experiências. Não adiante só as boas, as ruins também valem”, revelou.

Em 2014, Júlio César trocou o Corinthians pelo Náutico e já está no clube pernambucano há duas temporadas como ídolo da torcida. Mais preparado e mais experiente, o ex-corintiano lamenta a falta de experiência para lidar com a situação na épica.

“Queria ter [naquela época] a cabeça de hoje. A experiência que tenho para voltar a jogar no Corinthians, hoje. Antes, eu era um menino que sonhava em ser jogador e que realizou o sonho de jogar no time que tanto gostou. Passou, serviu como lição e me ajudou em certos momentos da minha carreira”, finalizou.

Reveja lances do goleiro com a camisa do Corinthians:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.