Jornalista sobrevivente de tragédia da Chape posta foto de viagem de volta ao Brasil

Henzel
Foto: Reprodução

O jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia aérea envolvendo atletas e comissão da Chape, além de jornalistas, postou uma imagem em seu twitter agradecendo o apoio da Força Aérea Brasileira em sua volta para o Brasil.

Rafael foi um dos 6 sobreviventes do desastre aéreo. O radialista postou a imagem a caminho do Brasil e deve chegar à Chapecó por volta das 21 horas, nesta terça-feira.

LEIA MAIS

CONFIRA AS IMAGENS MAIS EMOCIONANTES DAS HOMENAGENS À CHAPE

RAFINHA BASTOS DETONA DIRETORIA DO INTERNACIONAL: “ACHA BRECHA PRA FAZER CAG…”

CRUZEIRO PROCURA ALEXANDRE MATTOS QUE OPTA POR CONTINUAR NO PALMEIRAS

EM ENTREVISTA, CUCA NÃO ASSEGURA SE RETORNARÁ AO COMANDO DO PALMEIRAS

O ACIDENTE

O acidente aéreo aconteceu na viagem da Chapecoense à Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional, em partida de ida válida pela final da Copa Sul-Americana. Dos 77 integrantes do voo, 6 sobreviveram, os jogadores: Alan Ruschel, Neto, e Follmann; o jornalista Rafael Henzel; o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suárez.

CAUSA

A aeronáutica colombiana confirmou que a principal causa do acidente foi a falta de combustível que levou à pane seca. O piloto do avião, que também morreu no acidente, tentou contatar a torre para fazer um pouso, mas como demorou a fazer o pedido de emergência e na reserva do avião da Lamia não continha combustível suficiente aconteceu a queda.