Jair Ventura é eleito o técnico revelação do Campeonato Brasileiro; veja o que ele disse

Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial do BotafogoNovembro de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O técnico Jair Ventura foi eleito o técnico revelação do Campeonato Brasileiro, pela Confederação Brasileira de Futebol. O treinador pegou o Botafogo na zona de rebaixamento e colocou o time na Taça Libertadores 2017. Jair Ventura falou ao Bem Amigos, após a premiação. O técnico agradeceu ao presidente Carlos Eduardo Pereira pela chance, e falou que “esperava 11 anos por essa oportunidade.

“A gente passa pela desconfiança, ainda mais por ser um treinador jovem e, por isso, só tenho que dar mérito ao meu presidente. Esperei 11 anos por essa oportunidade e não iria adiantar nada ter me preparado por tanto tempo, mas nunca acontecer. Então, tenho que agradecer ao Carlos Eduardo Pereira por ter confiado no meu trabalho. Foi muito bacana o que ele fez porque ele nunca me deixou como interino para ver o que ia acontecer. Já me efetivou, antes mesmo da primeira partida. Isso me deu confiança, o grupo abraçou a causa e tudo ficou mais fácil.”

 

LEIA MAIS

 

GOLAÇO RENDE A CAMILO O PRÊMIO BOLA DE PRATA DA ESPN; VEJA O GOL

ENQUETE: QUEM FOI O DESTAQUE DO BOTAFOGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017?

ENQUETE: QUAIS JOGADORES VOCÊ QUER VER FORA DO BOTAFOGO EM 2017? MONTE SUA BARCA

 

Jair Ventura falou ainda, sobre a maior dificuldade em assumir o time no meio da competição. Para o treinador, um rebaixamento poderia marcar a sua curta carreira.

“A maior dificuldade foi pegar o time na zona do rebaixamento porque eu sabia que uma queda marcaria minha carreira de forma negativa. E a gente não podia deixar um clube, do tamanho do Botafogo, disputar a segunda divisão” – disse o treinador